Alimentando volatage negativo para AN1 de PIC micro

Não importa se eles são tensões fictícios ou em um circuito de real, I tem perguntar se estes foram as tensões mostrados na simulação, eles não computar.

ok, então eu tenho que modificar o circuito dos sensores atuais e do divisor de tensão, mais uma vez não é?

O divisor de tensão tem o pote 4k ajustado para 50%, que é 2k de modo que o divisor é 1/3, por 12v em você obter uma saída 4v, mas o seu ADC usa uma tensão de referência de 3.5V de modo como você espera para medi-lo corretamente? A sua seção de opamp shunt é bom.

assim, fazendo a tensão de referência também para 4V pode resolver o problema, não é?

Você provavelmente quer o juiz a ser um pouco maior porque a entrada pode ser 4,05 ou 4,1, mas por que você não aumentar a taxa de divisor de vez? utilizando uma maior ref vai fazer você perder precisão para a medição de corrente que dá cerca de tensões 2.5v

A panela ajustado para ver a alteração na tensão mostrou no LCD com a tensão aplicada. assim, eu tenho que usar 05:01 divisor para obter 2V, estou correto?

Se você quer dizer um 5K um divisor de K, em seguida, a proporção é de 1K / (1K 5 K) = 1/6 assim com 12v em você terá saída 2v. Candidatou-se o cálculo correto para a corrente na entrada do OP? (ADC * 3500) / 1023 dá-lhe a tensão de entrada em mV, mas você precisa mais cálculos para obter a corrente, é preciso dividir isso com 5 para obter a tensão na entrada do opamp e, em seguida, dividir esse com 0,25 para obter o corrente através do resistor. Isto pode ser escrita como (((ADC * 3500) / 1023) / 5) / 0,25, que é o mesmo que (ADC * 3500) / (1023 * 5 * 0,25) = (ADC * 3500) / 1279, o resultado será em mA porque você usa mv (3500), certifique-se de aplicar o typecasting como eu mostrei no post anterior

eu temo, eu estou fazendo algo errado, porque, quando eu verificar o circuito sem se conectar a pic pinos analógicos, em seguida, ele mostra 1.25V na saída do opamp, mas quando eu ligar os pinos analógicos para medir, então a tensão cai para 0,245 V , isso é algo errado com o circuito, ou é assim?

Eu não acho que é o circuito, talvez você tenha uma configuração errada para o pino de ADC, mas não tenho idéia sobre a configuração do PIC. Talvez você também deve considerar a adição de um resistor pequeno fro a saída OPAMP à entrada ADC, mas não vai ajudar com seu problema atual.

é, a ADC drenagem muito para isso? Eu configurei ele como entrada e utiliza os VREFs externos Vou rever tudo mais uma vez eu estou usando RTC, UART, na foto mesmo.

A entrada de ADC tem uma alta impedância de modo não deve haver nenhum gota ou qualquer alteração, com ou sem um resistor entre o AMP e ADC. Você recebe qualquer problema desse tipo no divisor de tensão, onde você tem apenas os dois resistores?

sim, divisor de tensão também terá que queda de tensão, uma vez que eu ligar para o pic

Eu acho que existe alguma configuração errada no PIC, não deve haver nenhuma queda.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back