Alimentando volatage negativo para AN1 de PIC micro

R

Rohith_elec

Guest
Se eu alimentar a tensão (-3 a -5) negativo para AN1 de PIC micro, é que haverá qualquer problema para o pic?

Mas eu estou usando DC 12V, Se estiver usando DC, eu não preciso dessas modalidades?

I têm apontado para um segmento que mostra como adicionar em deslocamento em um sinal negativo, a fim de tornar mais positiva e alimentar a entrada ADC. Não importa se você tem uma tensão constante negativa ou de uma tensão alternada, o ponto é que você tem que se livrar da tensão negativa.
Code:
 Mas eu estou usando DC 12V,
Onde é que 12v vem, a pergunta era para um "negativo tensão (-3 a -5)", agora é um 12v positivo?

senhor, na verdade eu estou construindo um medidor de energia que têm para medir consumo de corrente em um circuito de 12V que é DC. O circuito que eu tenho de um livro de medidor de energia de medição consiste de uma fonte de tensão negativa, então eu estava perguntando sobre a tensão negativa, para medição de tensão DC, isto não é necessário?

Se você tem uma tensão positiva, então você só precisa de um divisor para abaixá-la em um intervalo que pode ser aceito a partir da ADC (geralmente 0-5v). Se você tem uma voltagem negativa, então você precisa adicionar uma forma de deslocamento que a tensão negativa torna-se positivo ou um inversor de tensão. É simples assim.

Para obter uma tensão de 12V é possível utilizar um divisor de tensão, 2k 1 k, a saída será 1k / (1k 2 k) = 1/3 da entrada. Se a sua fonte de entrada tem um problema de deslocar uma carga 3k (o divisor), então você pode usar um opamp como um tampão.

Ok, eu vou construir o circuito para que eu posso usar dois potes da série?

Só para ter certeza, por 12v Eu entendo uma fonte de 12v positivo certo? Se você quer dizer-12v, em seguida, um divisor de simples não vai fazer o que quiser. Seu circuito no post # 2 é um divisor de 1/10 e, em seguida, inverte entrada negativa para uma saída positiva por isso é uma opção para entradas negativas.

sim, a sua +12 V [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 16:05 ---------- Mensagem anterior foi às 15:57 ---------- [/SIZE] [/color] da mesma forma, como posso alimentar atual como esse de 12V?

A fim de medir a corrente tiver de ligar uma resistência em série com a carga e, em seguida, utilizar um amplificador para amplificar a queda de tensão na resistência de derivação e depois dar a tensão resultante para o ADC. Você pode usar um amplificador diferencial como Este é um exemplo ou uma resistência de 0,02 ohm ligado no lado do solo, a saída é amplificado 50 vezes de modo a obter 1V / A [ATTACH CONFIG =] 70640 [/ATTACH]

Sim, você pode, é um amplificador não inversor com um ganho de 1 + (R4 / (Rpot + R5). Você também pode evitar qualquer amplificador se a resistência é elevada o suficiente para dar a saída diretamente para a ADC (por exemplo 1 ohm ), mas o resistor de maior valor que você utilizar o maior erro atual que você terá em seu circuito em teste desde que resistor estará em série com a carga.

Este é o esquema usando opamp
para uma saída não inversora, eu tenho que basta inverter as ligações - e terminais + do opamp, não é isso? que está ligado a GND-ve ea entrada u até 100k para + ve? devo ter de remover os 10k com a saída do AMP, isto é pin7?

Desculpe senhor, mas a questão no post # 16 foi sobre o circuito no post # 2

Minha resposta foi sobre o circuito de # 2 também, eu mencionei que o circuito no post # 14 é um amplificador não de inversão que você pode usar como um exemplo.

sim, O post # 2 é para a amostragem de tensão e post # 14 é para a amostragem atual para o uC, mas você disse
Eu não entendo o que você quer dizer com "entrada até 100k para ve +".
por que eu quis dizer a conexão de entrada para o resistor de 100k antes do opamp então eu postei que, para esclarecimento

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back