Radio Shack sonómetro

Eu sou um pouco confundir agora. Você disse antes que Radio Shack Especial é a rádio regenerativo, mas quando eu navegar para o site que disse que este autor Radio Shack Especial é a rádio SUPERregenerative. Aqui está a foto
rssnb1.jpg
Para o gerador de varredura e escopo, o escopo aqui quer dizer osciloscópio certo? E posso saber onde devo ligar a sonda? É no transistor ou a bobina?

Patrick Cambre copiou o rádio de ondas curtas regenerativo projetado por Charles Kitchin então convertido a sua frequência para cerca de a faixa de radiodifusão FM. http://www.electronics-tutorials.com/receivers/regen-radio-receiver.htm É um receptor regenerativo que tem um controle de sensibilidade manual de regeneração. Um receptor super-regen usa algumas peças extra que se ajustam automaticamente a sensibilidade, fazendo com que uma oscilação extinção do oscilador RF amplificador / que a mantém em um ganho muito alto, mas reduz o ganho se o sinal é forte. Ligue um osciloscópio para o local de áudio no circuito para ver a largura de banda, quando um sinal de varrido é alimentado para o circuito.

No circuito Patrick usou L1 como fio da bobina 3 da torneira ea antena está ligado à perna do meio.
rss20schematickp8.gif
Então isso significa que esta rádio Radio Shack Especial ainda regenerativa. Agora eu vejo. Só mais uma coisa há de qualquer maneira eu posso reduzir o ruído a partir desta Radio Shack Especial?

Onde você encontrar o esquema 3 que é diferente dos dois esquemas que eu encontrei? Faz sentido para a antena para ser conectado a uma torneira em L3 É muito simples e barato "radio". Ruído é esperado.

É um circuito barato simples que faz barulho, se o controle de sensibilidade está ligado muito alto e faz whrn ruído o sinal é fraco. Você pode reduzir chiado se você aumentar o valor do capacitor 0.01uF no pino 3 do LM386 para reduzir as elevadas freqüências de áudio e fazê-la soar abafado como um rádio AM.

Se eu mudar o valor do capacitor no pino 3 a determinado valor, que eu preciso alterar o valor de outro componente? Posso saber o que deve ser o valor adequado para o capacitor no pino 3 para reduzir chiado como você disse? É ok 0.1uF? Como na versão melhorada do RSS é usada 0.001uF e adicionar mais um resistor, devo adicionar o resistor?

Quando o controlo do volume de 10k é a resistência meia, em seguida, cada um dos lados é 5k e da resistência de condução eficaz é 2.5k. O FET tem uma resistência de saída de cerca de 1k portanto, a resistência total de condução é 3.5K. Com o condensador 0.01uF em seguida, o áudio começa a ser reduzido acima 4570Hz. Emissoras de rádio FM tem pré-ênfase (boost de agudos), que é um impulso acima de 3200Hz na Europa e, acima de 2133Hz na América do Norte. Rádios têm um corte de agudos nas mesmas freqüências. Se você aumentar o capacitor de 0.1uF 0.01uF então frequências serão cortados acima apenas 457hz e ele vai soar horrível.

Se você não se importa que você pode por favor me dê manual sobre essa coisa, eu quero dizer a fórmula. E quanto a pré-ênfase de transmissão FM em torno região da Ásia? Se meu cálculo está certo, se eu quiser que o pré-ênfase para cortar acima de 3500Hz, eu preciso aumentar o valor do capacitor para 0.013uF, é e haverá qualquer venda capacitor com valor de 13nF na loja hoje em dia?

Pergunte ao engenheiro em uma estação de rádio local FM se a ênfase = pré é como na Europa ou nos EUA. A fórmula para a freqüência de corte de um filtro lowpass simples passiva é um dividido por (2 pi RC). 3.5K e 13nf faz uma freqüência de corte de 3516Hz. Use 12nF ou 15nF ou adicionar dois capacitores em paralelo para obter o que deseja.

Audioguru, Existe alguma outra coisa que eu possa fazer para melhorar este circuito, quero dizer em termos de minimizar o barulho? Tenho aumentar o valor do capacitor e ainda pensar que há qualquer outra coisa para melhorar o meu circuito.

Em mais uma coisa para capacitor 12nF, capacitor tipo mylar é aceitável certo? Só preciso de sua comfirmation. Obrigado.

[Quote = Kekkaishi] Em mais uma coisa para capacitor 12nF, capacitor tipo mylar é aceitável certo? Só preciso de sua comfirmation. Obrigado. [/Quote] Um capacitor de filme plástico metalizado 12nF com tolerância de 5% é bom para filtros de áudio. Um tipo Mylar de capacitor é bom.

Audioguru, Whe eu estava tentando fazer um relatório para o projeto de rádio que eu descobri uma coisa que me deixou curioso sobre tensão para o capacitor eletrolítico. A partir do esquema do autor deste RSS, é triste que a tensão nominal do capacitor eletrolítico deve ser pelo menos 10V ou superior. Então eu tentei olhar para o outro esquema da versão original e melhorada da Radio Shack Especial e descobri algumas tensão utilizada rting de 50V 35V e alguns. Haveria alguma diferença sobre isso para o desempenho deste rádio desde que fiz uma pesquisa no google sobre a tensão nominal, que apenas disse não usar sua classificação abaixo othrwise o capacitor não vai operar em seu valor original. Então eu pergunto se haverá alguma diferença neste interm Radio Shack Especial de desempenho se eu usar classificação maior tensão para o capacitor eletrolítico, que atualmente eu usei 10V? Obrigado.

A tensão de alimentação para o "rádio" é de 9V para um capacitor eletrolítico avaliado em 16V ou mais vai funcionar bem. Eu não uso capacitores de 10V com um circuito de 9V. Capacitores 35V foram spec'd porque eles estão disponíveis em Radio Shack.

Audioguru, Depois de terminar o meu projeto e relatório, meu amigo me perguntou porque eu não estou usando sice diodo variável é mais fácil sintonizar diodo variável do que o meu varicap plástico que exigia chave de fenda para ajustá-lo. É ok para substituir o meu varicap 15PF com diodo variável e se for qual o valor que devo usar para o diodo variável? Obrigado

Um diodo varactor tem a sua capacitância alterado por uma tensão de CC. O diodo deve ter a capacidade correta e tensão para funcionar corretamente. Uma junção diodo ou transistor comum é um diodo varactor. Procure no Google por diodo Varactor. I utilizar uma chave de fenda de plástico para ajustar um condensador aparador porque ele não tem capacitância parasita como uma chave de fenda lâmina de metal que afecta a afinação.

Olá pessoal, estou fazendo o RSS, mas em vez de o MPF102 eu colocar um F245C e eu queria saber se ele vai trabalhar com ele? Obrigado antecipadamente ... :)

F245C não é um número de peça completa. Por favor, poste a sua folha de dados ou um link para a sua folha de dados.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back