5phase controlar motor de passo usando a porta paralela

Não se preocupe com tensão de saída exata, se você alterar pc ele pode mudar bastante. Se você usar uma entrada TTL compatível que irá trabalhar para Vinput> 2,6 V. A minha pergunta era sobre tensão necessária para enrolamento de motor, eu não encontro qualquer característica elétrica. Sinisa a partir do qual parte do Canadá veio a maravilhosa paisagem que show?

[Quote = trapoe] Sinisa a partir do qual parte do Canadá veio a maravilhosa paisagem que show? [/Quote] do Sul, onde é quente e úmido :)

Oi, existe bastante sobre este tema na programação PC e seção interface desta placa dirigido como um C + Pergunta + por Licifre, no meu post aqui é uma lista de como conduzir a 4 fase de motor de passo da porta paralela de um PC, que exigiria apenas mods menor para a lógica da máquina do Estado para dirigir um dispositivo de fase 5. A porta paralela efectivamente controlada sua direção e, desde que o número exato de pulsos de clock. Eu também recomendo usar algum tipo de isolação galvânica entre o porto ea unidade motor, apenas no caso de existirem pontos que voltar ao seu PC. Quad Opto Isoladores ou Quad magnética isoladores são muito bem para este trabalho. Best regards, Bob

hii tudo ... thx pelas respostas para mim. agora eu tenho o driver de MYCOM que é INS50 eo motor é PF569-AC.

Eu preciso de um circuito de tampão entre a porta paralela e driver motor. alguém pode me ajudar? porta paralela só pode dar 3.15V 5V necessidade e motor driver.

Oi, Se for apenas para fornecer uma tensão de controle para mudar o motor um / off etc a 3.15V provavelmente irá funcionar bem, eu suspeito que o controlador de motor tem TTL ou CMOS insumos, estes são projetados para trabalhar a partir de 1,4 V a 5V para uma lógica 1, um sinal abaixo de 0,7 será interpretado como um 0 a lógica. Se você precisa de um circuito de buffer que você pode tentar usar um buffer hex noninverting como um 74HC564 alimentado por uma fonte de 5V externa, esta será certamente impulsionada pelos sinais OK que você tem. A incorporação de um buffer é uma coisa boa, pois irá fornecer algum grau de proteção para o seu computador se o motor envia de volta qualquer picos. Best regards Bob.

Thx Dr. Bob, recentemente eu descobri 74ACT244 para o circuito driver. Eu não tenho certeza se ele pode funcionar ou não coz i não testá-lo como eu não tiver terminado de escrever programa labview:)

Referem-se a [url = http://www.nyden.com/nyden05b/product/ins50.pdf] manual [/url] para o esquema de ligação. Seria melhor usar o driver diffeerential como mostrado no manual, [url = http://focus.ti.com/lit/ds/symlink/sn75174.pdf] SN75174 [/url] é um bom exemplo. Você precisa dirigir 10mA atual para optoacoplador de entrada e é benéfico ter o driver diferencial para imunidade a ruídos. Além disso, este resolve suas preocupações sobre os níveis de sinal LPT. Se você usar todos os sinais de que você vai precisar fornecer 5V capaz de entregar 40 50mA. Você pode roubar que a partir de porta USB ou ter PSU externo para isso.

Eu testei com o programa labview para c o nível do sinal da porta paralela. mas o sinal da porta paralela não é estável. i deu pulsos de 1KHz e 1000 à porta paralela. Como posso fazer o estábulo sinal da porta paralela? thx com antecedência a todos que me hlep! : D [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 1 hora 41 minutos: [/color] [/size] eu tenho a pista. a parte labview é o problema.

Não, é windsows. Entre multitarefa e hardware poling você não pode ter resultados previsíveis na LPT. Existem alguns utilitários que parar janelas de LPT poling, de modo que possa ajudá-lo um pouco.

thx Sinisa, wht i post de ontem não foi a explicação completa, im sorry: (branco o meu problema agora é quando eu dei o pulso direção (1) para a frente, ouput O1 a 5V de tensão vem de fora, mas depois eu dei (0) inversa, de O1 a tensão é -0,00. tão im dizendo que o programa labview tem um problema.

Olá skalaxy. Pino 19 é mostrado conectado ao Vcc em seu desenho, ele deve ser conectado ao chão como um pin para qualquer coisa que aconteça na saída, eu presumo que este é um erro de desenho e não como o seu circuito é ligado ou nada aconteceria nas saídas. O valor que você descrever que você está recebendo é, sem dúvida correta, você começa a lógica 1 (5V) para a frente e lógico 0 (0V) para reverter, então o que é o seu problema? que diz respeito, Bob.

oi DrBob13, i ve conectado pinos 19 a Vcc de acordo com a folha de dados. diagrama acima é o meu desenho e isso é como eu conectado na breadboard. :) Eu tenho que colocar pino 19 para terra? o problema é que eu não poderia fazer executar motor. quando eu começo a executar o programa, tudo está funcionando até que se alcance a motorista stepper motor. mas quando se trata de motor, embora o motor está funcionando (i pode ouvir o ruído), nunca o eixo não se viram nem para frente ou para trás. thx.

oi eu testei eo motor já executado. é por causa do circuito cronometrado o programa do labview. a freqüência é não pode exceder a 1KHz. Como posso fazê-lo correr mais rápido que essa velocidade? dentro labveiw não posso fazer o que eu preciso Módulo LabVIEW Real-Time.

Olá skalaxy, Ok, agora vejo por que você tiver conectado o pino 19 a Vcc, você não está usando essa metade do chip, pena que eu perdi esse ponto, você está correto. Eu não estou muito familiarizado com LabView, mas o que você diz faz sentido, pois o meu colega teve recentemente uma problen semelhante com ele. A única coisa que posso sugerir é que você gerar seu clock de operação do motor com temporizador, por exemplo, um 555 e porta-lo on / off com uma saída de LabView como você usar para o controle de direção, de que maneira você poderia gerar um relógio que é mais rápido que 1khz. Tem certeza de que seu motor pode usar pulsos em 1kHz, um monte de motores de passo não pode porque a indutância do enrolamento é muito alto, se é assim você terá a effecct que você encontrou, o eixo do motor vibra, mas não vai virar. Best regards, Bob.

oi, sim eixo do motor vibra muito. atualmente im usando PFE5691AC (BC) de MYCOM. n agora estou escrevendo um novo usando labview. mas para esta época, eu só posso dar 1,9999 Hz. não pode ir até 2Hz. uma vez eu definir a 2Hz o motor vibra muito n posso correr ainda um passo: (

thx Dr. Bob, que significa usar IC temporizador que pode gerar sinal de pulso pode ficar mais de 1 kHz.

HI, alguém pode me explicar sobre o oscilador controlado digitais? eu gostaria de usar como gerador de freqüência a partir da porta paralela para o motorista. obrigado antecipadamente pela ajuda.

Oi skalaxy Sim, isso poderia ser apenas o que você precisa, você ainda terá que gerar um relógio de freqüência fixa de um temporizador, oscilador de cristal / divisor ou similar e em seguida, dividir sua saída por 'n', conforme descrito neste circuito: http : / / www.techlib.com/files/161divdr.pdf 74hc161 dispositivos são relativamente fáceis de obter e são bastante baixos preços, o diagrama do circuito, na verdade mostra 74.160 dispositivos, mas fala sobre 74161s, 74160s são de entrada BCD, você quer entradas binárias verdade eu acho que, de modo que o 74161 serão os únicos a usar, eles são diretamente pino compatível. Não analisei o circuito em detalhes, mas uma olhada rápida sugere que deve funcionar OK. CD4059 também trabalho (em um circuito diferente), mas estes são muito caros e muito difíceis de obter em pequenas quantidades. Espero que isso ajude. Bob.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back