5phase controlar motor de passo usando a porta paralela

S

skalaxy

Guest
Alguém pode me ajudar em relação com o stepper 5phase motor? Eu tenho um PMM33BH2 5phase motor de passo, mas im não tem certeza se é um unipolar ou bipolar. Então alguém me ajudar a verificar? Também eu preciso para construir um circuito de driver para este PMM33BH2. Eu encontrei alguns driver IC SI-7510, PMM33BH2. Mas todos são realmente difíceis de encontrar no mercado. Existe alguma outra maneira que eu posso conduzir este motor? Este motor precisa 0.75A/phase. thx pela ajuda e conselhos.

skalaxy, Como a corrente é baixa, você pode facilmente criar um driver com mosfet simples. Regards Nandhu

thx Nandhu. mas como eu não entendo muito mosfet tat abt, eu gostaria de pedir u sth. Como posso receber n transmitir o trem de pulsos da porta paralela para o motor? sou eu só precisava de buffer ic ou outras coisas? thx u de resposta ur.

Uma maneira muito fácil é usar o ULN2003 de idade, um driver darlington. Você pode conectar dois seção em paralelo a obtenção de 1 A máx. E ele pode ser conectado diretamente à saída da porta paralela. Veja folha de dados Se você usar MOS você tem que escolher L ² MOS (Lógica Nível MOS).

thx ur post, trapoe. Eu vou usar MOS nível lógico. agora eu tenho uma idéia sobre como ligar MOSFET de Motor. mas a coisa é como se conectar a porta paralela. posso conectar diretamente MOSFET de porta paralela?

MOS Nível lógica geralmente precisam de cerca de 5 V para conduzir bem então eu tenho algumas sugestões: 1) verificar a tensão de saída da porta paralela. Se o pc é muito antigo pode encontrar TTL nível ou 3,5 V de alta lógica. Esta tensão não pode ser suficiente. Se você tiver CMOS nível (mais provável), você vai encontrar em torno de 5V. Pela maneira com UL2003 você não tem esse problema, ele funciona também com níveis TTL. 2) ligar um resistor de 10 a 15 kW, entre G e S (terra) para ter certeza de que, com porta paralela desconectado MOS será desligado. 3) é melhor você se conectar também um capacitor entre G e S (solo). A capacitância pode ser nF 10/05 para evitar efeito de capacitância parasita (CGD). Isto poderia levar a um maior tempo de comutação e mais potência dissipada no MOS. Verifique com o osciloscópio e ... com o dedo. 4) Não se esqueça livre diodos de roda para cada enrolamento. 5) Eu esqueci: connect Portão diretamente para porta paralela. E solo porta paralela para Fontes. Se isto não é claro que eu vou mandar um pequeno desenho.

obrigado trapoe banco. abt como a adição de um regulador de tensão para MOS desde porta paralela não posso dar 5volt estável? se u dont mente é que posso solicitar um pequeno desenho?

Dados do motor pode ser encontrada em www.orientalmotor.com Você pode encontrar a forma de conduzir 5 steppers fase aqui: http://www.cs.uiowa.edu/ ~ jones / step / tipos . html Se você ler o texto que você vai achar que 5 motores de fase tem que ser conduzido com meia ponte H para cada terminal. SI-7510 pode dirigir 5 lado de alta e 5 mosfets lado inferior de forma para a sua aplicação é boa IC. ULN2003 tem transistores NPN só que só pode ser usado no lado de baixo e na sua aplicação não têm valor. Você pode querer ler mais sobre transistores e familiarizar-se como eles funcionam, que tipo de transistores existem e como eles são usados ​​como interruptores.

oi Sinisa, thx para pós-ur. SI-7510 não é um IC comum e sua realmente muito difícil de encontrar. embora eu passei um dia inteiro para encontrar SI-510 e PMM8714PT nas lojas de componentes, eu não poderia encontrar. então eu estou planejando usar um simples. ainda que eu não poderia decidir ou MOSFET ou BJT deve usar. porque a seqüência de energização para o motor de passo é +, - e 0. http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/80248/ETC/PMM8714PT.html o pino de dados da porta paralela é apenas 8. eu preciso de 10 portas para enviar sinal de lógica para 5phase motor. im encontrar mosfet que um pode se conectar diretamente com a porta paralela. até agora eu encontrei um IRF610. mas não consigo conectar com porta de controle como i dont kno o quanto de tensão está vindo da porta de controle.

Sinisa é certo. Eu li 5 fases, mas em minha mente eu acho que 5 fios, como o motor unipolar que eu estou usando. Sinto muito. Você precisa de cinco pontes e meia é mais fácil usar um IC. Provavelmente você pode encontrar substituto para o SI-7510. Ou você pode usar cinco pontes meia independentes em mais de um IC.

thx para os cargos. Vou tentar ler sobre a ponte 02/01. isso é dizer que eu poderia usar ponte H para cada fase?

Eu nunca usei 5 fases motor de passo, mas espero que esta ajuda. Você pode usar meia ponte para cada terminal. A maneira mais fácil pode ser um IC com um ou mais meia ponte com TTL de entrada compatível. Eu não acho nenhuma característica elétrica (tensão ou resistência) de enrolamento. Se a oferta <15 V motorista um MOSFET poderia substituir uma ponte metade. Verifique os limites máximos absolutos e adicione livre diodos wheeling, se necessário.

o quanto de tensão e corrente i pode obter a partir de porta paralela?

Eu ainda não pode encontrar o MOSFET / BJT para conectar-se diretamente à porta paralela:. cry: coz porta paralela só pode dar 2.6mA, 2.4V. Como posso encontrar os componentes apropriados para se conectar diretamente à porta paralela e stepper 5phase motor? motor de passo precisa 0.75A/phase. há qualquer BJT MOSFET / que pode dar saída 1A, enquanto sua base ou atual portão é necessário menos de 2.6mA? estou tentando pegar a teoria para ambos os MOSFET e BJT. thx pela ajuda!

Você precisa de meia ponte para cada fase, não só MOS ou BJT. Se você encontrar MOS este direito é apenas o começo, você tem que projetar (ou encontrar) driver MOS. Sobre a porta paralela: você realmente V 2.6, quero dizer que você medir 2,6 V ou você suponha que o porto tem TTL IC dentro? Você tentou encontrar MOS motorista substituto meia ponte?

Esses dias eu não tenho tempo para pesquisar profundamente motorista MOS para você. Mas apenas para mostrar o que quero dizer Eu encontrei esta http://www.onsemi.com/PowerSolutions/product.do?id=MC33152PG que parece um tipo muito comum. Ele funciona com tensão de alimentação até 20 V, eu não sei se é suficiente, porque você ainda não respondeu à minha pergunta, mas eu suponho que é. Tem TTL de entrada compatível então não há problema com 3,16 V. Pode fonte e afundar 1,5 A. Gostaria de acrescentar um diodo de roda livre (pelo menos 1A) entre a saída eo terra. Melhor tipo Schottky. Você tem dois drivers (meia ponte) por pacote, de modo que você precisa de três ic. Você pode pedir amostras também.

Eu testei a porta paralela usando labview, tem-3.16V quando eu medir com multímetro. Vou tentar de novo e deixar u sabem usando LED e 479ohm para testar corrente e tensão novamente.

Se você quer ir discretos, você tem que construir algo como isto ... X5. Para velocidades mais altas torna-se mais complicado. Opto na entrada não é obrigatória, mas é boa idéia para evitar problemas e proteger seu computador. Valores são calculados com base em dados do motor, alimentação e peças usadas. Isto é só para te pegar idéia do que você pode evitar se você for integrado. Placa de piloto de fábrica é geralmente melhor e mais custo solução efetiva, não há necessidade de re-inventar a roda.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back