Válvulas para água controlando projeto

A

alvinthen

Guest
Estou tentando controlar válvulas de água utilizando o método de multiplexação de várias com porta paralela do pc. No entanto, as válvulas solenóide tem que ser dirigido por 220v, enquanto o decodificador eu estou usando a saída de 2.7V Vmin (74LS154 decodificador 4-16), como posso controlar a minha válvula solenóide?

Usar um optoacoplador onde o Input / lado LED será conduzido pela fonte de 2,7 volts e utilizar outro lado para swicth um triac que por sua vez irá acionar o 220 válvulas volts. Saúde

hmmm .. é caro? Eu estive pensando em relés miniatura .. Eu não tenho certeza combate ambos também

Se você usar um relé que você também terá que adicionar um transistor driver como o LS154 não será capaz de conduzir a bobina de relés diretamente. Você também vai provavelmente ter problemas com a mudança da carga indutiva qual a válvula irá apresentar então você pode precisar componentes de supressão de arco também. Custo sábio, um triac e opto-acoplador será aproximadamente o mesmo que um relé, mas sem partes móveis deve ser mais confiável. Brian.

você poderia me fornecer um modelo de barata opto acoplador n triac e como configurá-los? mayb um link? thx muito, i dun têm muita experiência neste lado: |

Como posso controlar triac? se eu precisar de 220 Vac, então eu tenho que controlar o actual portão para cada quadrante também?

Dê uma olhada neste esquema dipicting a Opto e triac arranjo para a condução de uma carga ... Cheers

thank you very very much!! tht é tudo que eu preciso .. btw, d circuito acima permite onda completa de direito 240Vac?

Sim ele faz e como um bônus, se você usar um cruzamento zero opto-acoplador se sempre muda em um ponto onde o AC passa pelo zero, assim você não conseguir picos de interferência para baixo as linhas de energia. Se você tiver alternado em qualquer outro ponto, você pode colocar tanto quanto pico de tensão através da carga, uma vez que liga. Brian.

Sim .. como o dispositivo é um triac, ele doesnt retificar o AC. Você vai ter AC como você tem dado como entrada. Saúde

[Quote = pranam77] Sim .. como o dispositivo é um triac, ele doesnt retificar o AC. Você vai ter AC como você tem dado como entrada. Cheers [/quote] bem, eu li luta sth se u wan do quadrante 1, d actual portão deve ser positivo e negativo se u wan do quadrante 2. isto se aplica ao u circuito mostrado acima? sry o meu básico não estava muito bom. btw, é ok se eu usar MOC 3041 para economizar espaço? Eu ainda estou lutando na qual optoacoplador e triac para escolher

[Quote = alvinthen] btw, é ok se eu usar MOC 3041 para economizar espaço? Eu ainda estou lutando na qual optoacoplador e triac para escolher [/quote] O 3021 e 3041 são de exatamente o mesmo tamanho. Como você vai economizar espaço, a menos que você vá para as versões SMD? Ok ... outra coisa .. você não pode usar 3041 como é um cruzamento zero opto. Instad em 3021, 3011 é bastante adequado se você não começar a tarde. Saúde

[Quote = pranam77] [quote = alvinthen] btw, é ok se eu usar MOC 3041 para economizar espaço? Eu ainda estou lutando na qual optoacoplador e triac para escolher [/quote] O 3021 e 3041 são de exatamente o mesmo tamanho. Como você vai economizar espaço, a menos que você vá para as versões SMD? Ok ... outra coisa .. você não pode usar 3041 como é um cruzamento zero opto. Instad em 3021, 3011 é bastante adequado se você não começar a tarde. Cheers [/quote] hmm .. i tot eu poderia usar o triac construído dentro do 3041 para que eu pudesse economizar espaço, reduzindo um triac .. de qualquer forma eu ainda preciso de um triac "externo"? eu ainda não sei como controlar o triac, eu apenas ligar o opto quando eu preciso a 240Vca e desligar quando eu dun precisa? (Referindo-se ao circuito mostrado por u) muito obrigado

O triac opto acoplador dentro da classificação é muito baixo e tem resposta de comutação pobres, que se destina a ser usado para aplicações de baixa potência, como a condução de um maior triac. Ele vai funcionar por si própria, se a válvula está de energia extremamente baixo (<1 W em uma suposição), mas você se arriscaria falsamente provocando se houve interferência na fonte AC. Para desligar o circuito e fora tudo que você faz é passar uma corrente de alguns mA através do lado do diodo do acoplador opto. Quando a corrente flui, o LED dentro dela acende e através de uma passagem de luz interna, faz a conduta triac. Quando a corrente é removida, o triac vai desligar no próximo ponto de intersecção zero. Brian.

Você poderia naturalmente usar um SSR opticamente isolados. Custaria mais do que construir o seu próprio circuito, mas se conectar diretamente a porta, sem qualquer outra coisa. Baixa potência relés de estado sólido não são muito caras.

Sim, absolutamente correta. Apenas swicth na Opto quando ON a carga AC, e swicth OFF o opto para desligar a carga AC. Como dito por Brian, o triac dentro do opto não é capaz de lidar com uma carga. Assim externo é uma maneira mais segura para escolher. Saúde

Sim, absolutamente correta. Apenas swicth na Opto quando ON a carga AC, e swicth OFF o opto para desligar a carga AC. Como dito por Brian, o triac dentro do opto não é capaz de lidar com uma carga. Assim externo é uma maneira mais segura para escolher. Cheers
Grande que ajudou muito. =) Um pedido final = x que você poderia recomendar que opto triac e de usar? (Como em o número de peça chip) parece haver tantas opções e eu não sei como escolher, minha válvulas necessidade 220Vca, não tenho certeza que o ataque atual. eu só uso 240Vac da tomada de poder? muito obrigado novamente, você ajudou muito =)

Você pode usar MOC3011 ou MOC3021 que sempre que você começa fácil ou barato e usar BT136 que pode lidar com até 2 ampères sem dissipador de calor. (2 ampères vai resultar em cerca de 450watts onde não solonoid vai consumir muito.) Mas lembre-se a guia de BT136 não é isolado. Se você estiver procurando por triac isoladas, ou ir para BTA04/600 BTA06/600. Saúde

oi lá, eu sei que eu deveria continuar neste tópico. Eu construir o circuito mostrado acima, mas por pranam o triac demorou muito para desligar, como faço para superar isso? muito obrigado

Como o segmento está relacionado com o mesmo assunto que você está discutindo sobre, você pode continuar esta discussão. Ok .. "triac demorou muito para desligar" você pode explicar isso em detalhes? Suponha que você tenha conectado uma lâmpada 40 watts para o triac e agora explicar como ele funciona em sua extremidade. Saúde

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back