Tradicional 0-10V para controle de iluminação

A

alexz

Guest
Oi, alguém pode explicar em detalhes como o tradicional 0-10V escurecimento de controle para as obras de iluminação? Há entradas de 0-10V + e 0-10V. O que significa? Wha ligo para onde e para onde posso mudar a tensão para dimm? Em particular, eu estou olhando para kit Atmel "Lastro fluorescente pode ser escurecido". O circuito é ligado. Eu só quero entender sua operação e os sinais de entrada.

Esta é apenas uma parte da esquemática total. Você tem todos eles? É este para balastros fluoresent apenas? Isso vai talvez explicar ISO4. Na iluminação profissional o controle 0-10V não é muito mais em uso. Você compara um sinal de oscilador dente de serra (que começa em cada um zero-crossing e corre para 10V como max em 10ms (50Hz da rede)) com um comparador. Na saída do comparador você receber um sinal PWM com um ciclo de trabalho em sincronia com seu cabo. Agora você pode colocar o sinal de PWM (através de um optoacoplador) para um triac que regula a alimentação do bulbo. Há algo deste circuito para reconhecer em seu circuito, 555 pode ser usado como gerador de PWM, mas o estranho é a saída (?) Para ADC7 e PE2. Foram é a parte do controlador?

Sim este não é o circuito de todo, apenas a parte de 0-10V do mesmo. Há um PFC e inversor, bem DALI e controle da Suíça. Eu só estou tentando entender como o 0-10V está funcionando. Existem dois sinais que eu preciso para conectar 0-10V + e 0-10V. o que significa isso? o que são exatamente? O que devo ligar para testar o escurecimento? PE2 é um I / O de um micro eo ADC7 é a entrada ADC do micro. O diagrama esquemático completo está ligado

Ok. Eu encontrei a descrição original da Atmel. Eu não acho que isso é um controle 0-10V da maneira tradicional. Eu acho que funciona assim: Coloque um interruptor entre 0-10V. No primeiro a 555 fará com que um sinal PWM que irá sobe, se for de uma max ele irá inverter. Talvez a velocidade pode ser alterada, alterando o interruptor por um potenciómetro. Abrindo o interruptor deixa a PWM ficar no mesmo ciclo. Você tem este demokit? Por favor, deixe-me saber se eu estou certo.

Assim, se por 555 PWM. Por que eu preciso PWM? por que não pode ser controlado por um nível DC direto para o ADC? E por que eles convertem a tensão atual por essa fonte de corrente (Darlington)? Além disso, quais são os isoladores para?

Os isoladores são para a segurança. O 10V é isolado do resto do circuito que está directamente ligado à tensão da rede. É necessário o sinal PWM para converter o sinal (entrada) de analógico para um nível 2-(on-off) de sinal que podem ser usados ​​para dirigir o LED do isolador. Após a isolater o sinal de PWM é novamente convertido para um sinal analógico pela rede RC (R60, R61 e C35) Com a fonte de corrente que quer dizer Q9/Q10?

Sim a saída da fonte de corrente é a entrada para o isolador e para ADC

É uma profissão regulamentada (pelo 0-10V) fonte de corrente mirror / atual. Você usa uma fonte de corrente para obter um declive lineair agradável. (Carregamento C36 com uma corrente constante)

Então o 0-10V não vai funcionar. Você pode carregar o capacitor também com um resitor, mas a curva de tensão segue uma curva logaritmo natural. (Que parece não é legal)

Por que não funciona? E por que a necessidade ADC PWM nad não em um nível DC?

você precisa do PWM para transferir o sinal através do optoacoplador. Um sinal digital (PWM) é mais fácil de transferir então um sinal analógico. Após o optoacoplador se traduz o sinal de PWM para um valor analógico. (R60, R61 e C35) (veja a minha resposta 08 de novembro de 2007 22:07) Então, você realmente usar o conversor ADC.

Por que é mais fácil transferir PWM através do optoacoplador, em seguida, DC? A tensão de entrada no conector é DC não é? O PWM está aparecendo depois o 555 estou certo?

PWM é apenas on / off. Acender o LED eo transistor irá conduzir. A razão de transferência de um acoplador óptico não é linear. Existem acopladores ópticos especiais para sinais analógicos, mas eles são mais caros. Então, esta parece ser uma solução estranha, mas é muito baixo custo para construir. O sinal de fora do 555 é o sinal de PWM e da tensão de entrada do conector é DC.

Por que você precisa ligar / desligar na entrada ADC? Por que não manter uma presença constante DC lá? O outro pino do conector de 0-10V + serve como on / off não é? Que está ligado a um meio de I / O de um micro outro optoacoplador

se você ver o circuito ... ele está pedindo uma tensão entre ... 0-10V e J5 pin3 é positiva e J5-wrt pin4 é negativo para pin3 ... ele não está pedindo dois tensão diferente ... quiery para outro .. lembre-se da lâmpada, LED não são dependentes do dispositivo corrente, tensão ... portanto, na tensão de curto donot estável dar um bom resultado ... tc, tom

Sim, não está pedindo uma diferença de voltagem. Mas o que é exactl ele pedir?

conectar positve da oferta às J5-pin3 ou seja, 10 Volt negativo / GND para J5-pin4 .....

A razão de transferência de um acoplador óptico é não linear. Existem acopladores ópticos especiais para sinais analógicos, mas eles são mais caros.

[Quote = tom_hanks] connect positve da oferta às J5-pin3 ou seja, 10 Volt negativo / GND para J5-pin4 ..... [/quote] Você tem certeza? Assim como você controlar o escurecimento, então? Pensei pino 3 é 10 V ou zero para indicar o controle 0-10V está presente, eo micro sabe-lo lendo o pino de I / O. Pino 4 pensei é para escurecer, para alterar a tensão (não sei a faixa), não é?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back