Thyristers fordriving uma serpentina de aquecimento

B

binojkumar

Guest
Olá amigos im fazendo um projeto que controla a temperatura de uma bobina de aquecimento.
o aquecimento da fonte de alimentação da bobina é conectada através thyrister PWM e um posto para fora está controlando este Thyrister.Este é o meu pedido.da serpentina de aquecimento é operado em AC.Então, que tipo de thyrister eu deveria usar?Envie-nos thyrister e um circuito de condução.

VC

binojkumar escreveu:

Olá amigos im fazendo um projeto que controla a temperatura de uma bobina de aquecimento.
o aquecimento da fonte de alimentação da bobina é conectada através thyrister PWM e um posto para fora está controlando este Thyrister.
Este é o meu pedido.
da serpentina de aquecimento é operado em AC.
Então, que tipo de thyrister eu deveria usar?
Envie-nos um e thyrister circuit.VC condução

Você pode usar relé de estado sólido para o efeito.

Use optocoupler MOC3023 e dirigir um triac BTA16 através desse acoplador.PWM e controle através dele.Atenciosamente
Naveed Khowaja

Concordo com pranam77, qual é a finalidade do uso de PWM para controlar um Triac, ele só precisa de um pulso por quadrante para ligá-la e ela desliga em zero ponto de passagem.
Você não deve usar PWM controle de fase.

Brian.

to use phase control but full wave switching.

Normas EMC controladores exigem maior poder de aquecimento para não
usar o controle de fase, mas mudança de onda completa.
Pode ser operado como uma lenta PWM com um período de poucos segundos, que é o método clássico, ou em um
SD estilo modulador.

Acho que precisamos Binojkumar para nos dizer mais.

Se sua intenção é controlar o fluxo da corrente com a maior precisão possível, eles não têm outra opção senão utilizar o controle de fase e acionar o tiristor, uma vez por ciclo.Se a sua intenção de manter uma temperatura média, mas pode ser autorizada a ascensão e queda em torno de um ponto central, eles podem usar PWM lento para emular um termostato mecânico.

Acho que ambas as soluções são aplicáveis nas circunstâncias certas, mas que é óptimo depende dos requisitos do projeto.

Eu ainda uso um Triac em detrimento de um tiristor embora.

Brian.

Citação:

ambas as soluções são aplicáveis nas circunstâncias certas

Binojkumar não nos diz que a bobina é usada.Talvez a carga imposta seja inferior a restrição 200W.

Você sabe por que EN61000 foi introduzido?Eu não tenho idéia, embora eu suspeito que seja algo a ver com carregamento assimétrico das linhas AC.Lembro-me de estudos há muitos anos atrás, quando a aplicação de um offset DC às fontes de iluminação pública foi julgado como um método de transformar todas as luzes acesas ou fora de uma caixa de controle central.Ele trabalhou muito bem na teoria, mas na época era comum usar SCR PSUs em TVs nacionais e do meio ciclo de carga que eles fizeram sobre o fornecimento de alimentação foi o suficiente para desequilibrar a / ciclos - AC e as luzes da rua seguido popularidade programa de TV!

Brian.

.

O título é Limites para emissões de corrente.Evitar possíveis interferências com receptores de controle de ondulação é apenas uma das várias motivações.

Porque o controle de fase não podem ser facilmente eliminados na iluminação controle, ainda é permitido lá, mas limita harmônica exigem alguma filtragem.Para aplicações, que efetivamente não precisa de controle de fase, os limites harmônicos são tão baixos, que o esforço de filtragem seria inpracticable.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back