Simple PIC Código de Comutação - Novato

D

devonsc

Guest
Oi lá,

Help needed mal.Mente ajudar?Por favor?Agradecemos antecipadamente.Quanto ao código PIC seguintes curtas:

Minha intenção é ter um interruptor que vai ser ligado em duas posições eo respectivo LED acende.Diga, o interruptor A, levou um interruptor e B, LED B. Quando eu executo o programa a seguir, o que eu observo é o seguinte:

a. poder) até o PIC, o interruptor A ligado, um LED, o LED B off

b. poder) até o PIC, B ligar, a LED B, levou um fora

c) ligar o PIC, o interruptor A ligado, um LED, o LED B fora mas, neste momento, se eu fosse para mudar o interruptor para a posição B, o meu Um LED permanece aceso enquanto LED B permanece fora, em vez de LED B a, levou um fora

c) ligar o PIC, B ligar, a LED B, levou um fora, mas neste momento, se eu fosse para alternar interruptor em uma posição, meu LED B permanece enquanto um LED permanece desligado quando é suposto Um ser LED, o LED B off

Resumidamente, parece que só vai funcionar se eu desligar o PIC e vire na foto novamente.Parece que eu não posso atualizar os dados de entrada de Port C. Mind a comentar sobre isso?Thanks in advance ...-------------------------------------------------- ----

LIST P = 16F876
# INCLUDE "P16F876.INC"
__CONFIG _CP_OFF & _XT_OSC & _WDT_OFF & _PWRTE_ON & _LVP_OFF & _BODEN_ON
ERRORLEVEL -306, -302

; PROGRAMA PRINCIPAL 1 - TESTE

;************************************************* ****

BSF STATUS, RP0
MOVLW B'11000000 '; SW1, SW2, LED1, LED2, *, PWM, *, *
MOVWF TRISC
BCF STATUS, RP0

AGAIN BTFSS PORTC, 7
SIGUIENTE
BCF TRISC, 4
BSF TRISC, 5

NEXT BTFSS PORTC, 6
Goto again
BCF TRISC, 5
BSF TRISC, 4
Goto again

;************************************************* ****

FIM

-------------------------------------------------- --------------------------

 
Z eksperymentu, który F-Secure przeprowadził wspólnie z Europolem, wynika, że konsumenci beztrosko narażają swoje dane osobiste i lekkomyślnie akceptują absurdalne warunki korzystania z sieci.

Read more...
 
HI,Você precisa:
a) definir e redefinir LEDA LEDB quando SW1 conjunto
B) definir e redefinir LEDB LEDA quando definido SW2
rigth?

mas, quando definido SW1 e SW2 no mesmo momento?

Analisando o seu programa vejo que você está alterando o TRISC, mas você precisa alterar o registo PORTC para alterar o estado dos leds ....

o programa deve ser:
AGAIN BTFSS PORTC, 7
SIGUIENTE
BCF PORTC, 4
BSF PORTC, 5

NEXT BTFSS PORTC, 6
Goto again
BCF PORTC, 5
BSF PORTC, 4
Goto againNeste programa, quando definir o SW1 e SW2 no mesmo momento você vai ter um sinal de freqüência de altura em ambos os leds ...

 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top