PWM equação de saída para 555 temporizador

Eu usei PSPICE para o circuito folowing dado em torno do IC 555 temporizador para ver o enredo de PWM: e obteve o seguinte resultado. A idéia básica era usar o 555 como multivibrador astável que foi discutido no post seguinte: # post933387 http://www.edaboard.com/thread64259.html eu usei as fórmulas: t1 = 0,693 ( RA + RB) C1 ---------- ciclo de carga t2 = 0,693 (RB) C ------------------ descarga ciclo Ciclo% = t1 / (t1 + t2) Para o seguinte resultado determinada combinação foi obtido;% D = 66,66% = freqüência 4.8kHz

como você conseguiu esta equação para C_tot e pela forma como a tensão de alimentação prática é 11,90 V.

<span style="color: grey;"><span style="font-size: 10px">---------- Mensagem adicionada às 12:50 --- ------- Mensagem anterior foi às 12:40 ----------</span></span>
ashish oi, o circuito que você postou, onde está variações CV? Isso é o que eu quero.

como você conseguiu esta equação para C_tot e pela forma como a tensão de alimentação prática é 11,90 V
C_tot = T / R / ln [Vcc / (Vcc-Vctl)] é de T = RC * ln [(Vcc / (Vcc-Vctl)]

como você conseguiu esta equação para C_tot e pela forma como a tensão de alimentação prática é 11,90 V. [COLOR = "Silver"] [size = 1 ]---------- Mensagem adicionada às 12:50 ---------- Mensagem anterior foi às 12:40 ----------[/SIZE] COLOR [/] ashish oi, o circuito que você postou, onde está variações CV? Isso é o que eu quero.
Como eu mencionei que usou a configuração do circuito multivibrador astável e se você está ciente de PSPICE codificação, então você pode ver claramente que eu usei pino não. 5 de 555 e alimentados a tensão controlando através dele eo mesmo é visível na saída. Ynu pode ver a diferença entre as saídas deste post e que do post cujo link eu já lhe deu. Para além disto, se você ainda está insatisfeito você pode fazer sua consulta mais compreensível para mim.

Oi ashish, tenho as seguintes dúvidas de seu circuito. 1. O CV tens a variar de 1/3VCC para 2/3VCC, mas eu vejo em seu circuito, onda senoidal variando muito menor do que 1/3VCC e ainda a saída está presente. 2. O que max freq posso alimentar a pino no.5. Qual deve ser o correspondente e os valores R C. 3. Ao olhar para a sua forma de onda de largura de pulso, eu sou incapaz de inferir a amplitude instantânea da onda senoidal. Esta é a minha pergunta original. Relação entre largura de pulso ea magnitude da tensão de controle para que eu possa dizer que se eu alimento dizer 5 V, então eu iria ficar correspondentes PWM de saída e assim por diante.

Então você não pode pensar em substituir RA por uma fonte de corrente constante (usando um transistor pnp por exemplo). Como você sabe, a fórmula seria: T = Vctl * C / I Desde que eu é constante T será proporional para Vctl (em uma gama limitada a menos de 0 a 12V como você vai descobrir). Se mesmo neste caso T é diferente de os resultados da fórmula (que é provável de acontecer), você terá de considerar também os atrasos entre: Trigger -> C de alto débito em Vctl - Kerim saída> baixo

ya Kerim utilizando fonte de corrente constante, PWM é de fato linear. obrigado

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back