PWM equação de saída para 555 temporizador

K

kishore3677

Guest
oi alguém pode explicar a relação entre a tensão de controle e saída PWM de um timer 555. pesquisado muito, mas não conseguiu obter um.

Verifique este link [url = http://www.kpsec.freeuk.com/555timer.htm] 555 e 556 circuitos de timer [/url] todos os modos são explicados e as equações para calcular a freqüência ou o dever Alex

Na verdade eu estou procurando uma tensão de controle PWM variados, e não com maconha como mostrado no link que você sugeriu.

ya check-out do site, mas alguém pode explicar claramente matematicamente a relação entre a tensão de controle e saída PWM.

Neste caso, precisa usar um especialmente projetado PWM ICs, para incluir as configurações separadas para a freqüência de oscilação de tensão e permitindo o controle externo.

Se você tem um exemplo para começar, poderia ser possível encontrar uma fórmula para que quando usado como PWM circuito.

Quero dizer ... você começou com alguma coisa? Ou seja, você teve um circuito específico em que o principal é IC 555 e gostaria de descobrir, por exemplo, a relação entre a tensão no seu pino 5 e sua forma de onda de saída em seu pino 3? Ou você está apenas fazendo uma pergunta geral?

sim, eu com fio 555 de acordo com a folha de dados. Gatilho no pino 2 e entrada de modulação no pino 5. Ficando PWM de saída, mas incapaz de estabelecer qualquer relação directa entre a tensão e controle de largura de pulso. Não capaz de se relacionar matematicamente.

Eu vejo ... Você pode usar o 555 como um monoestável. Só para ter certeza, o seu sinal de disparo tem uma freqüência constante (mesmos intervalos)? Por exemplo, que é a voltagem da fonte de alimentação? É regulado? Desde que você fio do circuito, onde os valores que você selecionou para a AR e C? Desculpe por fazer perguntas demais ... Eu uso para calcular a construir circuitos reais. A forma geral de qualquer fórmula, para fins educacionais, precisa de mais trabalho para incluir todas as condições possíveis: grin:

sim meu gatilho tem uma freqüência constante com 50us largura de pulso. O valor de R-10K e C-10nF. Sim minha fonte de alimentação é um linear, não SMPS. Eu também dissociado com 0.01uF. Agora nenhuma pista.

Eu não vejo valores: wink: frequência de disparo e tensão de alimentação Se você não tem certeza sobre seus valores, você pode dar qualquer que você preferir. Eu gosto de trabalhar com fórmulas a partir do qual eu possa obter resultados numéricos para um ou mais exemplos. Para que se possa verificar seu trabalho em um circuito real.

trigger freqüência 50hz, tensão de alimentação de 12V.

Agora estamos prontos para o trabalho ... Vamos examinar o que está por trás pin5. Há um divisor de tensão. Sua resistor superior é 5K ea inferior 10K (na verdade 5K 5 K). Assim, a tensão pin5 se abrir deve ser: Vctl = Vcc * 10 / (5 + 10) = Vcc * 03/02 No nosso exemplo: VCT = 12 * 03/02 = 8V Agora, quando chega o sinal de disparo (seu oi para borda baixa), C será lançado a partir oin7 e ser cobrado por via AR. Para ser continuado ... Nota: quando estou em páginas edaboard minha internet cortada aleatoriamente ... então eu preciso reiniciá-lo.

Eu tentei usar a seguinte equação Vc = VCC (1-e (-t/RC)). Vc substituído por várias tensões de controle (4 a 8V) e tentou encontrar T correspondente, teoricamente. Agora, através da experimentação, eu sou incapaz de chegar perto de valores teóricos.

Mesmo em pin5 = 7V por exemplo É bom que você fez alguns testes ... você pode compartilhar seus resultados para que possamos analisá-los juntos.

sim eu vou compartilhar alguns dos resultados: valores práticos R = 9.83K c = 15nF. Tensão de controle V = 4 ----> PW = 56us CV = 5V ------> PW = 78us CV = 6V -------> PW = 102us CV = 7v ------- -> PW = 133us CV = 8V --------> PW = 171us

Ok ... então vamos considerar a sua t medido (PW), como os dados fornecidos e descobrir que C 555 IC realmente vê. Eu suponho que você pode verificar que a AR tem, efectivamente, o valor de 10K. Eu só notei os valores reais da AR e C. .. desculpe C_tot = T / R / ln [Vcc / (Vcc-Vctl)] Parece que C_tot (visto por 555) é cerca de 12 nF (desculpe isso é errado: oops:) 14.05nF @ 4V 14.72nF @ @ 5V 14.97nF 6V 7V 15.45nF @ @ 15.83nF 8V Então eu acho que temos de acrescentar outro fator na fórmula C para incluir o VSAT do pino 7: Vc (t) - Vc (0) = [Vmax - Vc (0)] * [ 1 - e ^ (-t/RC)] Onde Vc (0) = VSAT (no tempo 0) T = RC * ln [(Vcc - VSAT) / (Vcc - Vctl)] É melhor isolar VSAT em primeiro lugar. VSAT = Vcc - (Vcc - Vctl) * e ^ (T / RC) Isto não funcionou também: sad: Se isso acontece comigo ... Eu não vou dormir até que eu pegar as chaves em falta: smile: Eu não estou certo quanto a atrasos de gatilho para a saída (baixo a alto) e de Vc = Vctl para a saída (alto a baixo) contribuir na largura de pulso medido. Em qualquer caso, uma vez que temos 12V, eu prefiro a cobrar C com corrente constante em seu lugar. Eu acho que você já viu como fazê-lo no próximo parágrafo "Rampa Linear".

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back