Pic Avr ou?

[Quote = leilarazavi2000] Sr. ME diga-me www.avrfreaks.com para avr toturial. Existe algum toturial [/quote] Olha aqui como começar com o seu primeiro programa em assembler para AVR: Guia de iniciantes Para AVR Desenvolvimento: http://www.avrfreaks.com/Freaks/Articles/newbie/intro.php Introdução Para A placa de desenvolvimento STK500: http://www.avrfreaks.com/Freaks/Articles/SeanEllis/intro.php Que compilador C que eu deveria escolher: http : / / www.avrfreaks.com / Freaks / Artigos / AdamJohnson / intro.php

Atualmente, um projeto de incluir uma ATTINY26L Atmel (20 pinos) dispositivo nele. Será que vai ser mais barato se mudar para um PIC 16F628A (18 dispositivo pinos)? Meu quantidade é cerca de 10K por mês. Alguma sugestão? Obrigado

[Quote = ayeong] Atualmente, um projeto de incluir uma ATTINY26L Atmel (20 pinos) dispositivo nele. Será que vai ser mais barato se mudar para um PIC 16F628A (18 dispositivo pinos)? Meu quantidade é cerca de 10K por mês. Alguma sugestão? Obrigado [/quote] Porque não basta pedir ao seu distbutors da PIC e AVR de preços em grandes quantidades? Eu preços única unidade parece que o 16F628A é um pouco mais barato, mas não pode realizar tão rápido quanto ATtiny 26L. 16F628A <5MIPS ATTINY26L <8MIPS O PIC16F628A também têm menos recursos: Um PWM Não ATTINY26L ADC: 2 PWMs 10-bit ADCs: - 11 canais Único acabou - 8 canais diferenciais ADC - 7 Diferencial Pairs Canal ADC com ganho programável (1x, 20x) Mas se você não precisa de nenhum desses recursos talvez você deve ir para o PIC ou procurar uma alternativa mais barata AVR. Eu não sei sobre os preços em grandes quantidades, porém, mas pergunte ao seu distriboturs. Atenciosamente, ME

Ou talvez você deve usar o ATtiny2313L em vez de ATTINY26L. Amostras do ATtiny2313 estão a ser lançado Q3/03. ATtiny2313 não contém ADCs e eu acho que vai ser mais barato do que ATTINY26. MSC AVR Flyer (pdf 1,4 MB): www.msc.de/imperia/md/content/microcontr/atmel/6.pdf Isto é acima do pdf: Die encolhe Para reduzir custos, melhorar a velocidade e o conjunto de recursos dos dispositivos, ATMEL está encolhendo alguns dos dispositivos AVR. AT90S1200 Será substituído pelo ATTINY2313 pino compatível. AT90S2313 será encolhido no pino e funcional ATTINY2313 compatíveis. ATTINY12 Será substituído pelo ATTINY13 pino compatível. ATTINY15 será encolhido para o pino compatível ATTINY13 AVR μController Roadshow:. www.msc.de/e/seminare/daten/07550/roadshow.html www.msc.de / e / seminare / index.html

Pic é amplamente utilizado. Tente "PIC" e "AVR" no Google. Você pode encontrar chips de pic em toda parte.

Isso é verdade, mas isso é porque o PIC tem 20 anos ou mais. A família AVR é muito mais novo e mais moderno em design (c mais amigável). O AVR está ficando mais e mais comum em detrimento da PIC. Microchip introduziram a família 18Fxxx novo, que é suposto ser mais amigável do que c familes mais velhos PIC.

Eu mudar completamente para 1) MSP430FXXX --- Quando Speed não é um problema eles são baratos, muito barato!, De energia muito baixo, PACOTES pequeno flash. 2) Cygnal QUANDO você precisa executar um 25 Por parte mips $ 0,99 em um pacote ou uma pequena msp11 mips 100 C8051F120 Ambos os chips possuem interfaces JTAG que tornam um prazer para se desenvolver. Exemplo eu só terminar um dispositivo usando um MSP430F413 com drivers miltiplex LCD. Eu estou usando a 4 dígitos de 7 segmentos novo LCD de LUMEX a CPU solução completa + LCD = $ 3. Sim três dólares bater isso!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back