Pic Avr ou?

L

leilarazavi2000

Guest
Oi cada corpo eu posso programar o 8051 também. agora, se eu quiser trabalhar com novo microcontrolador, devo escolher ou avr pic? qual deles tem uma melhores ferramentas livres e de apoio? e qual é o mais forte?

AVR é muito mais rápido do PIC. AVR dirige uma velocidade de relógio de modo integral a 16 MHz AVR realiza quase 16 MIPS. PICs dividir o clock por 4, para a 20 MHz PIC executa menores de 5 MIPS. Compiladores para C AVR produz código mais compacto do que normalmente PIC C compiladores, porque o arcitecture AVR é projetado especialmente para trabalhar bem com compiladores C. Na verdade, a empresa compilador www.IAR.com foi envolvido no Devlopment da família AVR. Aqui está uma comparação do AVR e PIC: http://www.dontronics.com/auto.html http://www.c51bbs.com/c51bbs/c51bbs2002/25682.htm [ / url]

tnx Me você é um bom amigo. e como cerca de compilador básica?

avr programadores são mais baratos que PICs! seus chips são mais baratos também! tentar aprender assembly como é fácil!

Sim, para usar avr é mais confortável do que fotos, mas há uma verdadeira problem.Microchip distribui seus produtos para todos os lugares, mas o exemplo de avr not.For eu não poderia encontrar avr no meu país. (Europa) e se você tiver qualquer problema sobre pi, basta perguntar para microchip.They irá respondê-la immediately.I solicitadas amostras de avr e eles nunca enviá-los! Então, tudo não está relacionado com MIPS ou compiladores:) O apoio técnico e acessibilidade também é importante. Analyzer.

avr é melhor, mas não o melhor. tente mitsubishi M32c (flash em torno de 300 kb e 32 ram? kb) O flash restrição uma reescrita não mais de 100 vezes. que é fazer restrição real para os testes de laboratório.

[Quote = Analyzer] Sim, para usar avr é mais confortável do que fotos, mas há uma verdadeira problem.Microchip distribui seus produtos para todos os lugares, mas não avr. Por exemplo, eu não poderia encontrar avr no meu país. (Europa) [/quote] Que país? Você pode obter AVRs a partir de www.farnell.com estão representadas na maioria dos países europeus. [Quote = leilarazavi2000] tnx Me você é um bom amigo. e como cerca de compilador básica? [/quote] Eu não sei nada sobre o básico. Eu recomendaria usar C em seu lugar.

Ok eu escolho AVR há um lugar para o curso de vários pic na internet Você sabe onde posso encontrar avr-curso sobre internet? (Para começar avr) tnx

Eu acho que a escolha de um MCU não é fácil ... existem várias produtor MCU que produtos similares. Se você comparar com PIC AVR, certamente você pode encontrar AVR mais rápido. Mas se você precisa para montar um projeto para a produção de grande volume onde você não precisa MCU rápido, você pode considerar Holtek MCU muito, muito interessante. Considere que O menor os custos Holtek MCU menos de 50 cêntimos (RISC, 18 pinos, 1Kword OTP-ROM, 64BYTE RAM): o menor custa 65 cêntimos PIC12C508, e os custos AVR1200 1,20 cêntimos (mas é mais rápido e é FLASH), então para pequenos dispositivos na produção em massa que você pode conseguir grandes economias de custos. Holtek MCU são lentos como os Microchip ... 4MHz = 1MIPS. Estes são os custos MCU na Itália ... Sobre ferramentas de desenvolvimento, Holtek fornecer programador muito rápido (cheque em branco + programa + verificar + trava em menos de dois segundo) de custo para toda a família a 70 euros, um ambiente IDE com bastante otimizado compilador C / ASM e depuração de código fonte, e baixa em tempo real Emulator InCircuit (cerca de € 270). Eu estou usando Holtek micros com muita frequência, e aqui na Itália muitas indústrias estão convertendo projetos antigos usando outro microcontrolador (expecially microchip e philips LPC) para Holtek MCU. Cumprimentos. Paolo

Você poderia considerar para usar o Texas MSP430 família uC. Esta família uC é muito novo, tem características muito boa e tem um monte de documentação. O compilador assembler é de graça e você pode baixar o compilador gnu para estes microcontroladores pequena, se você quiser desenvolver usando C. http://mspgcc.sourceforge.net/ Katos

Oi, apenas para votar para PIC .... Você sempre fala sobre sua PIC16xxx. Não se esqueça que o PIC18 novo é muito mais rápido e com mais FLASH. Por 5 $ você pode obter 32Kb FLASH e 1000 bytes de RAM e 10 MIPS .... De qualquer forma, minha opinião é que o melhor processador para pequenos volumes é este processador, que você sabe. Se você sabe PIC - é PIC, AVR, se você sabe ou Texas ... o AVR e Texas ... O tempo para a mudança de um processador para outro não é dia, mas às vezes meses. Com certeza na Bulgária é muito mais fácil obter PIC, AVR, em seguida. Você pode obter o PIC família inteira na loja, para AVR você tem que fazer pedidos, para esperar .... Eu não sou contra a PIC ou AVR - todos eles têm seus lugares. que diz respeito Luben

[Quote = leilarazavi2000] Ok eu escolho AVR há um lugar para o curso de vários pic na internet Você sabe onde posso encontrar avr-curso sobre internet? (Para começar avr) tnx [/quote] O melhor lugar para começar com AVR na rede é www.avrfreaks.com Lote de artigos, guias, testes e userforum. Você tem que se cadastrar gratuitamente para obter acesso a todos os artigos. Assim como aqui no Elektroda.

Eu acredito que você está forgething uma coisa pequena. Em média gama MCU, AVR é mais rápido nunca menos PIC como construir em hardware, a maioria com interrupções que permitem que você livre o núcleo MCU. Whit AVR você tem que fazer tudo com software (tempo de desenvolvimento extra). Se você selecionar PIC e quer mais velocidade você pode usar SceniX MCU ( www.ubicom.com ), set instrution é igual a PIC e trabalhar em 50/75/100 mips. E eu acho que Parallax tem um compilador básica para ele. Eu pessoalmente uso PIC whith compilador ccs.

Oi amigos tnx pela sua resposta agradável. mas no meu país, atmel avr é availabel. Mr. ME diga-me www.avrfreaks.com para avr toturial. Existe algum toturial? tnx

Aqui está um artigo interessante do RELATÓRIO MICROPROCESSADOR comparando o AVR com outros MCUs de 8 bits como 8051, 68XX e PIC: Atmel AVR RISC Traz para o desempenho de 8 bits do mundo melhor do que outros 8-Bit chips com baixo custo Same http:/ / www.atmel.com / dyn / resources / prod_documents / atmelavr.PDF Alguns outros interessantes white papers sobre AVR: Benchmarks AVR RISC avançada http://www.atmel.com/dyn/resources/prod_documents / DOC1292.PDF O microcontrolador AVR e C Compiler Co-Design http://www.atmel.com/dyn/resources/prod_documents/COMPILER.pdf

[Quote = leilarazavi2000] Olá amigos tnx pela sua resposta agradável. mas no meu país, atmel avr é availabel. Mr. ME diga-me www.avrfreaks.com para avr toturial. Existe algum toturial? tnx [/quote] Para que compilador / linguagem de programação?

por favor, vá para cima como você vai ver o meu post sobre a aprendizagem avr linguagem assembly.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back