OpAmp desenho para SC-integrador

W

woodrave

Guest
Olá,

para um projecto escolar, temos de conceber um OpAmp de um capacitor ligado-integrador.O objetivo é desenhar o OpAmp para o primeiro integrador (ver foto), com as seguintes restrições:

-relógio freqüência: 50 MHz
-3.3V
-Escolha VCM e VCM, em tão boa quanto possível

Não
estou procurando por alguém que me dá um circuito acabados, mas sim para algumas instruções sobre como iniciar.
Eu já fiz algumas pesquisas e descobrimos que seu GBWP deve ser, no mínimo, 10 vezes fclock,
de modo que seria 500 MHz aqui.Será que uma boa escolha?
Para a tensão CVM, em, eu suspeito que ele seja tão baixo quanto possível.Dependendo do circuito isto seria algo como 2 * Vdsat.E para VCM: metade da tensão VDD: 1,65 V. Isto permite um máximo de swing.

Além disso, não
tenho a certeza que a capacidade de carga é para o primeiro integrador.Eu calculado 4,5 pF, mas não
tenho certeza do que isso.

E para a topologia,
sugiro que seria bom para usar uma OTA, uma vez que a carga está completamente capacitivo.Mas eu provavelmente necessitará uma segunda etapa para obter um bom ganho ...

Pode alguém dizer-me se eu
estou pensando no bom sentido aqui, ou é tudo isto completamente errado?

felicidades,

Bert
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

 
O que eu sinto é um simples op ampères pode ser feita utilizando um circuito amplificador diferencial também.Utilize um espelho actual para agir como uma constante fonte atual.Enviesamento sua transístores, obter ganho valor.Verifique para a estabilidade do sistema.Obter ganho margem, margem de fase.Obter a unidade tampão caracteres.Se tudo for satisfatório, então, usar frequência compensação para aumentar a largura de banda de forma a obter um ótimo ganho de banda produto.

 
Ei, obrigado por você responder.
Já fez alguma coisa (ver foto).Poderia este trabalho?O dimensionamento, não é certo ainda, por isso eu não testei este circuito.
Mas estou um pouco inseguro sobre as especificações.O que devo fazer exatamente o fato de que ele é um integrador-SC.Será esta importante apenas no início (carga capacitiva, matou-rate ,...) ou há outras coisas especiais que precisam de ser feito para tal um OpAmp?
Quanto a GBWP deve ser?E quanto é a carga capacitiva?

felicidades,

Bert

 
O circuito deve funcionar.A W / L variação também pode ser feito em simples múltiplos de 50 / 2 ou mais.

Para um fim 1o desenho, você pode ter os parâmetros como:
1) SR = 10 V / usec
2) Av = 5000 V / V
3) GB = 5 MHz
4) CL = 10 pF
5) Pdiss <0,3 mWatt
6) ICMR = 1,5 Volt
7) ICMR-= 0,2 Volt

 
Obrigado pela reação shainky!
Eu só estava me perguntando se o GBWP de 5MHz é suficiente para este circuito?Eu não tenho tempo para testá-lo ainda, mas vou fazê-lo o mais rapidamente possível, e postar os resultados.

felicidades,

Bert

 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top