Meia-ponte sem transformador SMPS sentido atual.

Provavelmente não seria muito difícil usar um resistor sentido do lado do capacitor da bobina primária. Não estará experimentando interferência de modo muito comum (desde que os capacitores são ESR grande e baixa). Assim, um decente de baixo custo diff ampères pode ser factível. Há também ICs especializado destinado a medição de alta shunt lado corrente que pode ser muito útil (embora muitas vezes eles têm limitações de tensão de modo comum). Muitas vezes eles são utilizados para a detecção da corrente do motor em unidades de meia ponte, que é muito parecido com isso. Se você precisa de detecção rápida atual, então eu olhava para os ICs sensor.

mtweig faz um bom ponto, embora eu suspeito que o custo da alta lado dispositivos de medição de corrente pode ser mais do que um pequeno e barato 200:1 CT. By the way, C3 não é necessária no desenho abaixo, outra alternativa que tenho visto é a utilização de C3, como mostrado no circuito e usar uma ponte retificadora sobre este tampão para dirigir um opto (através de uma tampa zener / resistor e filtro adequado em o LED opto), desta forma as correntes de pico alto no mosfets traduzir para altas tensões de pico em C3, que pode ser usado para conduzir o opto para sinalizar o controle que o PWM deve ser reduzida - ainda um pouco mais lento que um CT, mas pode funcionar para esse app. Atenciosamente, Orson Cart.

Eu vejo o seu ponto, i deve ter sonhado ... desculpe por isso. Eu preciso de sentir a atual como a sua não simplesmente seguro não sentido corrente primária, na maioria dos SMPS. Durante transitórios, não começa soft-não-soft-re-começa, sério sobrecorrentes primária pode ocorrer, bem acima da classificação FETs.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back