linearidade de pulso modulação de largura de

K

kishore3677

Guest
Olá, preciso de alguma ajuda. Estava tentando linear PWM com um comparador (AD790), utilizando uma onda triangular e tensão de CC. Para minha surpresa, PWM ciclo de saída não é linear quando variações de tensão de corrente contínua. Todas as sugestões .. GVK

Maior sugestão é investigar as formas de onda e veja se você está recebendo o que você espera. Gostaria de pensar que, mesmo com os não-idealidades, tais como atraso de comparação e injeção de ruído na tensão DC, ainda seria uma relação linear entre tensão DC e duty cycle. No momento, meu pensamento é que a sua onda triangular não é muito linear. (Talvez o triângulo é curvo, ou tem a soar sobrepostas em cima dele).

Oi, Muito obrigado. Mas eu verifiquei tudo, eu estou usando um gerador de ondas Agilent. DC fonte de precisão e comparadores contornado com decoups. Mas existe ainda um problema. Você já fez algo assim antes ou você daria alguma sugestão para melhorar. Além disso você tem certeza que iria obter 100% de saída linear? respeita GVK

por que você não postar o circuito, dá a melhor idéia. para obter linear PWM onda triangular deve ser linear tente mudar capacitor decopling

Além de analisar o circuito, o primeiro ponto seria a de verificar os resultados contra expectável não-linearidade de acordo com as especificações AD790, "atraso de propagação contra overdrive", por exemplo. Geralmente, não analógica PWM modulador pode ser perfeito. Por favor, informe seus resultados detalhados para permitir uma discussão significativa. Seria também interessante como você realmente medir o PWM linearidade.

Mas eu verifiquei tudo
Se você verificou tudo, então você teria encontrado a resposta =)
Por favor, informe seus resultados detalhados para permitir uma discussão significativa. Seria também interessante como você realmente medir linearidade PWM.
Concordo. Eu ainda não vejo nada que possa estar causando não-linearidade, apenas a partir da descrição básica que você forneceu. Outra possibilidade, quão alto é que a sua rampa de ir? O comparador só é especificado para funcionar corretamente quando as tensões de entrada estão abaixo Vin-2V ... Talvez você esteja superior a este.

Oi, Para medir o PWM linearidade, eu estava medindo a largura em osciloscópio. Esperava uma variação proporcional em largura em relação a uma tensão de CC. Meu VIN vai até 8V. Meu pico triangular está em 9V. Ao ver todas as suas respostas, eu sou ainda não está claro como a forma de fazer largura de pulso linear de tensão DC. GVK

por que você não postar o circuito?? que vai ajudar a resolver o seu problema

Por favor, encontrar o circuito em anexo para o seu GVK referência

De acordo com AD790 de dados, a gama de tensão de entrada é -15 a +13 V com + tensão /-15V abastecimento. Então não há nenhuma razão óbvia para que o seu "modulador PWM" não deve funcionar. Em que ponto você ver um comportamento inesperado?

Por que você não postar o circuito?? que vai ajudar a resolver seu problema
A foto também podem ajudar. Nunca subestime o poder de layout ruim e fiação: wink:
Por favor, encontrar o circuito em anexo para sua referência
Obrigado, mas o que queria é o [. / U] circuito, não uma cópia de um circuito a partir da folha de dados.

........................ Ao ver todas as suas respostas, eu sou ainda não está claro como a forma de fazer largura de pulso linear de tensão DC.
É uma maneira de usar o feedback negativo. Filtrar a saída de PWM para gerar a tensão DC médio, que alimentação para trás como feedback negativo para um amplificador operacional, que também tem a tensão de controlo DC como uma entrada. Com dimensionamento adequado da tensão, a tensão de saída op amp para o modulador de PWM será tal como para corrigir qualquer não-linearidade no modulador. Alguma forma de circuito de realimentação que é normalmente usado em reguladores de tensão de comutação PWM para regular a tensão de saída.

Quer sugerir algum ICs que dá altamente linear de saída PWM para Faixa de entrada DC de 0 - 10V?

Para medir o PWM linearidade, eu estava medindo a largura em osciloscópio. Esperava uma variação proporcional em largura em relação a uma tensão de CC. Meu VIN vai até 8V. Meu pico triangular está em 9V. Ao ver todas as suas respostas, eu sou ainda não está claro como a forma de fazer largura de pulso linear de tensão DC.
Desculpe, quando eu disse que "a comparação só é especificado para funcionar corretamente quando as tensões de entrada estão abaixo Vin-2V," o que eu quis dizer com "Vin", foi a tensão de alimentação. O que há de voltagem positiva a sua fonte de alimentação? Uma coisa grande que ainda não mencionei: Em vez de observar uma relação linear, que tipo de relação são você está vendo? Mostrando-nos um gráfico de V_dc vs Dcycle poderia ser útil.

Meus tensões de fornecimento são + / - 12V. Eu fiz plotar o gráfico entre a tensão de entrada DC e largura da saída de pulso valor medido ea equação do gráfico é ordem 2. Mesmo é o caso com ciclo de trabalho. Agora posso usar um chip DDS? vai me dar onda triangular de alta precisão?

Se você quer uma alta precisão PWM saída, então, talvez, um de áudio digital IC como [URL = "http://www.ti.com/product/tas5727"] [color = # 0000FF] este [/color] [/URL] iria funcionar. [COLOR = # C0C0C0] [/color]

eu fiz plotar o gráfico entre a tensão de entrada DC e largura da saída de pulso valor medido ea equação do gráfico é de ordem 2.
Isso não diz muito sem um número de linearidade. Você também não mencionou a freqüência PWM.
É o mesmo caso com ciclo de trabalho. Agora posso usar um chip DDS? vai me dar onda triangular de alta precisão?
O que você quer alcançar? Mais alta linearidade PWM pode ser alcançado com um controlador PWM digital puro, você não precisa ter um gerador DDS desvio triângulo. O dito "Agilent onda gerador" é um projeto DDS, eu assumo. Dependendo da freqüência triângulo, largura de banda do filtro de saída limitada afeta linearidade triângulo no entanto, algo que pode ser facilmente calculado.

Oi FVM, o que eu estou procurando é que eu quero provar que as minhas alterações de largura de pulso proporcional à minha tensão de entrada DC e que deve ser linear. por exemplo, 1 V resultados de entrada CC em 200 largura de pulso nos (por exemplo), em seguida, 2V de entrada deve resultar em 400US e assim por diante. Minha freqüência de onda é tri 1KHz. respeita GVK

1 kHz é, de facto, uma frequência moderada. Largura de banda gerador ou atraso de propagação de comparação não deve importar neste intervalo. Qual é o devation linearidade?

Oi FVM, Aqui estão os pontos de dados capturados: Vin (V) Vout (largura em nós) 0 500 (para 1 KHz) 1 450 2 400 3 345 4 293 5 243 6 193 7 143 8 92 9 41 todos os indícios? respeita GVK

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back