HFSS - erro Mesh3d: incapaz de recuperar todos os triângulos de superfície.

C

Catalyst

Guest
Oi tudo, Alguém pode me dizer o que poderia estar causando essa mensagem de erro: [erro] malha inicial, o processo mesh3d: Não é possível recuperar todos os triângulos de superfície. O modelo consiste em dois cilindros que se conectam em ângulos rectos um para o outro e estão unidos com boolean unem. É este o erro puramente a ver com o posicionamento físico / propriedades dos objetos ou a malha, que as operações de malha que eu deveria tentar aplicar para ajudar a melhorar esta situação? Graças em Cat antecedência

Oi, eu acho que você deve tentar unir a estrutura mais uma vez. E verifique com o uso "Corpos separado" se eles estão unidos. OU você pode expandir a estrutura teh e ver. A s até engrenar está em causa, você pode tentar atribuir articulada pelo comprimento sábio e tentar simular a estrutura. espero que isso ajude

dependendo da posição e dimensão relativa dos dois cilindros, a "unidade" passo pode não ter dado uma geometria válida. Por exemplo, alguns pontos críticos pode estar perto um do outro, podem ter HFSS fundiu alguns deles e, portanto, não é capaz de recuperar todos os triângulos de superfície. experimentar diferentes formas de construção da geometria. por exemplo, em vez de fazer uma em sólidos da "unidade" de operação, construção de 3 Sólidos subtraindo um do outro cilindro, e intersecta os dois cilindros. Clonar a "ferramenta" e "alvo" antes de realizar a subtração e interseção. tentar modelar apenas um sólido em um momento, desmarcando o "modelo" opção para os outros sólidos. Esse tipo de problema não é exclusivo para HFSS, é justo que HFSS não dá detalhes suficientes sobre a causa. então você tem que experimentar diferentes formas de descobrir.

obrigado pela rápida resposta :) Eu vou tentar com o comprimento e profundidade da pele operações baseadas em malha, que valores extremos eu poderia começar com? Gato

oi, você pode começar com valores padrão em primeiro lugar. em seguida, você pode atribuir um comprimento máximo da malha como λ0 / 6 ou .. λ0 / 4, onde λ0 é o comprimento de onda ressonante espero que isso ajude

bem, eu estou trabalhando abaixo de 30MHz, de modo que o comprimento de onda é muito grande. Estou começando a pensar que isso não é possível: (

oi, eu acho que uma vez que o comprimento de onda é mais, até mesmo o tamanho dos aumentos estrutura ..... certo, então as dimensões da estrutura seria em metros, bem, eu acho que você deve primeiro tentar simular isso ....

Será que as unidades efeito o resultado de qualquer maneira? Existe desvantagem de ter que trabalhar em metros? Gato Graças

oi, eu não penso assim. Bem como a dimensão da estrutura é relativo à gama de frequências que procura. Ele será dimensionado de acordo. Contanto que você definir sua faixa de freqüência, a dimensão da estrutura para que as freqüências e propriedades dos materiais de materiais teh você está usando. Eu acho que você deve ser capaz de simular a sua estrutura

Bem, eu tenho passado o erro inicial, mas agora eu tenho um erro estranho segundo. Eu adicionei uma tubulação extra dentro de um tubo para formar um condutor pino coaxial interior. Eu tentei todos os tipos de operações de malha, por vezes, a tomada de malha vai levar séculos, mas ainda produz um erro: [erro] malha inicial, o processo mesh3d: Não é possível recuperar todos os triângulos de superfície Eu estou ficando muito burro atingiu agora para que eu tenha anexado o arquivo de projeto HFSS. Alguém poderia por favor olhar para ele e explicar o que está causando o erro? Veja abaixo ... Gato Graças

Tenho fechado com ele. Zip agora. Eu tentei apenas incluir o arquivo hfss mas a extensão. Hfss não é permitido. Deixe-me saber se há mais problemas com a abertura do projeto. Gato Graças

[Quote = Catalisador] Olá a todos, Alguém pode me dizer o que poderia estar causando essa mensagem de erro: [erro] malha inicial, o processo mesh3d: Não é possível recuperar todos os triângulos de superfície. O modelo consiste em dois cilindros que se conectam em ângulos rectos um para o outro e estão unidos com boolean unem. É este o erro puramente a ver com o posicionamento físico / propriedades dos objetos ou a malha, que as operações de malha que eu deveria tentar aplicar para ajudar a melhorar esta situação? Graças em Cat antecedência [/quote] Tente ver a mensagem de erro no arquivo html. Este tipo de erro geralmente ocorrem quando você tem duas faces com relação> 1E6.

Eu olhei para o seu modelo rapidamente, embora eu não poderia depurar completamente. Você pode querer passar algum tempo simplificar o seu problema embora. (1) Eu estava um pouco vago sobre a estrutura de alimentação, mas você realmente precisa para calcular o campo dentro do estreito longo coaxial? Provavelmente não. Você pode usar uma porta interna em algum lugar perto da abertura. Se você ainda precisa do efeito de dispersão da alimentação, você pode simplesmente deixar o tubo de metal sólido (ou longo caixa estreita será melhor) no lugar. (2) Você também pode usar um objeto virtual em torno da antena desde a proporção entre o menor eo maior característica é muito grande. (3) Antes de executar a simulação, você pode selecionar todos os abjects e definir a opção articulada de "desvio máximo normal 'para 45 graus ou maiores, de modo que o gerador de malha não vai criar malha fina realmente em torno da superfície curva. Uma vez que o diâmetro do tubo é muito pequena em comparação com o comprimento de onda, não é necessário o filtro fino. boa sorte,

porque eu não posso abrir o "test.hfss" e Rito. eu poderia fazer um amigo com você? meu e-mail é: fanqikai@163.com :)

Talvez haja algum objeto para lillte que HFSS não pode engrenar.

se o seu cilindro tem uma espessura? e você está usando qualquer outro material além do PEC? verificar as interseções e as bordas .. Zooom in e check.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back