Fácil USB solução de CDC com PIC 18F2550

T

tgq

Guest
Esqueça tudo USB-MODx e chips FTDI! Este é um fácil de usar USB solução de CDC com PIC 18F2550 (amostras disponíveis: D) - Blink levou 20 vezes em PORTA.0 (PIN2) se o personagem 'b' enviado para PIC - echo outro personagem enviado para PIC CCS Modificado C arquivos-fonte, arquivo hex para pic, arquivo inf e SCH incluído no arquivo zip

Não é apenas o chip a considerar, mas também o suporte de software. Escrevendo Windows drivers para usb não é uma tarefa trivial. Tomando FTDI como um exemplo, eles têm livres, motoristas constantemente aperfeiçoadas e atualizadas para os seus produtos para download, que suportam todos os sistemas operacionais convencionais.

[Quote = btbass] Escrevendo Windows drivers para usb não é uma tarefa trivial. [/Quote] Microchip fornece os drivers para os PICs USB habilitados também (pelo menos para Windows). Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

[Quote = btbass] Escrevendo Windows drivers para usb não é uma tarefa trivial. [/Quote] Nenhum excitador necessário com o CDC! Você só precisa inf incluído e você tem uma outra marca nova porta COM virtual apenas como FTDI [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 2 minutos:. [/Color] [/size] [quote = kender] Microchip fornece os drivers para os PICs USB habilitados também (pelo menos para Windows). Por favor, me corrijam se eu estiver errado. [/Quote] Microchip não fornece um driver para USB / CDC comunicação, mas apenas o arquivo. Inf que o uso de um driver genérico fornecido com o Windows.

Oi TGQ, eu quero saber que podemos modificar o código e uso é como uma porta USB para COM usnig o Pin D9 Masculino. Se for possível, então dá para mim. Bye, PRAVARDHAN

Você tem o código pic. Se eu ligar o pic vai ser uma nova porta COM, para que eu possa usar o Visual Basic para trabalhar com ele. eu preciso de um driver?

[Quote = snaider] Você tem o código pic. [/Quote] ver arquivo zip acima [quote = snaider] Se eu ligar o pic vai ser uma nova porta COM, para que eu possa usar o Visual Basic para trabalhar com ele. [ / quote] Sim! [Quote = snaider] eu preciso de um driver? [/Quote] Não, motorista CDC é windoze incluído

Heh ... esta solução (quero dizer-PIC18F USB) tem pelo menos 2 anos ... mas de qualquer maneira ... bom trabalho para quem precisa de comunicação USB simples.

Um fato interessante a ser mantido em mente quando usar USB é: Não há taxa de dados garantida com qualquer protocolo USB. Sábio

Compilado com sucesso Fácil PIC USB CDC , porque na primeira ligação de cabo USB para WinXP, Windows iniciar o Assistente de novo dispositivo? O que eu sinto falta? Não cura para copiar o arquivo para mchpcdc.inf WINDOWS / INF subdir. Devo modificar o arquivo INF para lidar com alguns parâmetros no PIC 18F2550 firmware? O que exatamente significa NoticeEasyCDC.txt arquivo dizendo "definir a instalação manual com o arquivo mchpcdc.inf"? Desculpem, mas eu sou muito novo para USB, eu tenho que aprender mais. Agradecemos antecipadamente Giorgio

Obrigado por código agradável. Esta funcionando muito bem. Estou pesquisando o código dos últimos 5 dias. Meu próprio código não está funcionando. Se você pode me dizer como eu posso editar. Inf

Obrigado pela sua partilha, esse código funciona com sucesso em vista. Eu tentá-lo em uma placa tudo ok :)

Olá, Somos dois estudantes de engenharia elektronical e também estamos tentando fazer uma conexão USB com um microcontrolador PIC. Usamos o CDC biblioteca entregue pelo microchip e PIC18F2455. Temos um pequeno problema: quando compilar sua fonte, temos alguns erros. Nós não podemos encontrar o usb_cdc.h biblioteca usada em seu projeto! Quais as ferramentas que você usou para fazer este trabalho? Temos usado MPLAB e C18-compilador e temos instalado o usb-quadro entregue pelo microchip! greetz, Robain & Cardoen construções: p

Oi TGQ. Eu compilei o seu projecto no CCS 4,93. Se programado o meu PIC, executá-lo e conectá-lo ao meu computador, ele está pedindo para o motorista. Então, eu mostro onde o motorista é apenas o hardware não pode ser instalado pelo Windows! Quando eu tomar o seu arquivo Hex e programá-lo para o PIC. Corre-se askes para o driver e instala-lo. Ele funciona perfeitamente. Você não issous Anny sobre o compilador ccs ou há somthing eu sinto falta? Agradecemos antecipadamente, Mic

Você pode encontrar o driver da pasta DRIVER de CCS pasta raiz. Good Luck.

Oi. Eu sou novo para a linguagem c. Eu tentei compilar o código Fornecido mas sem sucesso. Estou usando ccs v4.104 mas sempre me dar um aviso e quando eu queimo pic nenhuma resposta do PC host. Se eu queimo pic com o arquivo hex Fornecido ele funciona bem, mas eu quero mudar o código de que eu possa usá-lo para a minha candidatura. eu aprecie alguma ajuda, por favor. [/b] [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 8 minutos: [/color] [/size] quando eu uso o exemplo fornecido a partir de ccs eu recebo o aviso:. interrompe desativar durante a chamada para evitar a re-entrada acho que isso não é causa normal i estou usando um exemplo assim que deve compilar sem erros ou advertências ..

HI como posso usar PIC 18F 452 com esta aplicação. o que devo mudar no dia HW e SW por favor me ajude e desculpe pelo meu mau Inglês

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back