Eu preciso chegar ao fundo deste

J

juggler

Guest
Tenho 16 bits amostras de áudio que entra no FGPA (definido como vetor de lógica). Estou implementando um simples volume de controle valor whos pode ser controlada por meios externos ou seja, os interruptores de bordo da DE2 ou um codificador de quadratura. Isso só funciona quando o valor do volume está definido constante! por exemplo, se eu definir o valor do volume do volume VHDL

Apenas uma nota: por que você definir o "volume" como um sinal separado? por que você não usar o "volumevalue" porta diretamente? Agora, você disse que trabalha para um valor constante do volume de VHDL "1111111" Tente definir o valor constante para "0111111" (metade da anterior) Será que ela dá um som que é metade tão alto?

Apesar de tipos de sinais confusos (amostras de áudio são certamente assinado quantidades), a lógica deve funcionar. Muito provavelmente, as opções não estão conectados corretamente para volumevalue . Você deve verificar com SignalTap II.

Agora, você disse que trabalha para um valor constante de volume VHDL de "1111111" Tente definir o valor constante para "0111111" (metade da anterior) Será que ela dá um som que é metade tão alto?
Sim, as variações de volume como deveria quando eu mudar o valor constante [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 16:52 ---- ------ Post anterior foi às 16:49 ---------- [/size] [/color]
Apesar quantidades de tipos de sinais confusos (amostras de áudio são certamente assinados ), a lógica deve funcionar. Muito provavelmente, as opções não estão conectados corretamente para volumevalue . Você deve verificar com SignalTap II.
Os switches são conectados no nível esquemático bloco de cima, eu mesmo conectado a LEDs para exibir os bits que eles fizeram. Eu escrevi algum código para o codificador quad e tudo simula muito bem, mais uma vez eu coloquei o valor para fora para os LEDs, mas ele não funciona ao ligar para a entidade volume. Isso é muito frustrante. Liguei os pinos VCC para substituir os meus interruptores e funcionou! eu não sei o que estou fazendo de errado

Fazer a mudança de leds quando você alternar os interruptores? [COLOR = "Silver"] [size = 1] pós ---------- Mensagem adicionada às 17:16 ---------- Previous foi às 17:14 ---------- [/SIZE] [/color] Os avisos do Quartus?

Esquema Altera Cyclone IV, com base DE2 Development Kit 115 - element14 [/url] você pode encontrá-lo aqui

Faça a mudança leds quando você alternar os interruptores [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 17:16 -----? ----- Mensagem anterior foi às 17:14 ---------- [/SIZE] [/color] Os avisos do Quartus?
Sim, a mudança de LEDs com as opções e também para o meu quad codificador que eu estou esperando para usar. Isto é o que eu tentei anteriormente Isso funciona:
6754948481_5471b4c4cd.jpg
Isto não faz!
6754963697_ac5eaf3c83.jpg

Sim a mudança de LEDs com as opções e também para o meu encoder quad que eu estou esperando para usar. biblioteca IEEE; usar IEEE.std_logic_1164.all; IEEE.Std_Logic_unsigned.all Uso; volume1 entidade é a porta (volumevalue: em std_logic_vector (6 downto 0); sample_in: em std_logic_vector (15 downto 0); sample_out: out std_logic_vector (15 downto 0 )); entidade final volume1; arquitetura beh de volume1 é sinal de produto: std_logic_vector (31 downto 0); começar produto

complie isso com "volumevalue" ligado aos interruptores e "sample_out" ao leds DE2. Alternar os interruptores e diga-nos o que você vê por favor.
Aqui está é compilado e ligado no nível superior. Eu não tenho nada na LEDs / saída de áudio.
6897850813_399b376ebd.jpg
Eu substituí o volumevalue com uma constante ('' 1111111 ') e eu recebo saída de áudio e LEDs que piscam como seria de esperar. Sério eu realmente vai dever favor a alguém se eles podem descobrir isso. Eu acho que a minha falta de habilidades VHDL, mas isso não foi resolvido como um mistério nos fóruns Altera também.

Esqueça o controlador de volume para agora. Por favor, compilar o código que eu postei e conectar todos os 16 pinos de saída de "sample_out" para leds! Deixe-nos saber como os leds reagir para mudar alterações.

Esqueça o controlador de volume para agora. Por favor, compilar o código que eu postei e conectar todos os 16 pinos de saída de "sample_out" para leds! Deixe-nos saber como os leds reagir para mudar alterações.
Ok, supondo que você quer dizer não sem sample_in conectado a nada. As chaves não afetam os LEDs em tudo. Por que não esperar este, porque embora a sua multiplicação pelo sample_in que é zero. Talvez eu tenha entendido mal o que você quer dizer? Edit: Eu apenas tentei colocar em um valor estático para sample_in e os LEDs não reagir aos switches. Estranho! eu quero saber se há alguma sintaxe incorreta ou algo assim

Ok, supondo que você quer dizer não sem sample_in conectado a nada
Não, Connect "sample_in" aos swiches e "sample_out" para os leds..

Não, Connect "sample_in" aos swiches e "sample_out" ao leds
Desculpe, mas eu estou com você agora :) Com os interruptores ligados a amostra e um volumevalue constante. ("1111111"), os leds não correspondem com a mudança dos switches.

Agora, por favor, compilar o seguinte. Conexão comutadores para volumevalue e sample_out para leds . Jogue com os interruptores e diga-nos o que acontece - não os leds alternar?
biblioteca IEEE; usar IEEE.std_logic_1164.all; IEEE.Std_Logic_unsigned.all Uso; volume1 entidade é a porta (volumevalue: em std_logic_vector (6 downto 0); sample_out: out std_logic_vector (15 downto 0)); entidade final volume1; arquitetura beh de volume1 é sample_in constante: std_logic_vector (15 downto 0): = (others => '1 '); produto sinal: std_logic_vector (31 downto 0); começar produto

Agora, por favor, compilar o seguinte. Conexão comutadores para volumevalue e sample_out para leds . Jogue com os interruptores e diga-nos o que acontece? - Que os leds alternar
LEDs fazer alternância!

Então agora estamos 100% de certeza que não há nenhum problema com o FPGA. Agora use o mesmo código e conectar sample_out para o dispositivo de áudio. Se a isso não muda o volume - que há um problema com a sua compreensão da funcionalidade do controlador de volume.

U pode estar tendo problema de hardware. Na página 12 da folha de dados u tem o GP10 (JP5) é que a entrada é seu? Se então eu entendo u não tenho nenhum problema de leitura de dados de chaves deslizantes, mas tem problema de leitura da entrada GP10. "Quando eu ligar os interruptores (ou qualquer sinal externo, como pinos GPIO) para esse valor" como u controle / entrada qualquer valor no GP10 e quais são os vcc5 ... vcc3p3 nos esquemas?

Então agora estamos 100% de certeza que não há nenhum problema com o FPGA. Agora use o mesmo código e conectar sample_out para o dispositivo de áudio. Se a isso não muda o volume -. Há um problema com a sua compreensão da funcionalidade do controlador de volume
Ok, obrigado pela ajuda até agora. Que mesmo código que você está se referindo? código nos últimos publicado não tem porta sample_in. O código não funciona quando as chaves são substituídos por VCCs. Esta é a parte onde eu estou preso, eu não vejo por que vcc e 'ligar' seria diferente, ambos representam etc 3.3v

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back