Documentos que explicam pólos e zeros em sistemas de controle / circuitos analógicos

S

sridhara

Guest
onde posso obter um bom material sobre os pólos e zeros .... explicação em termos de sistemas de controle e também em circuitos analógicos .......

para sistemas estáveis, pólo deve estar na mão direita do plano S (valor real negativa) e se é eixo imaginário (não real), que indica que o sistema é oscilatório ... se é real e imaginária (um complexo), então a resposta do sistema é amortecido oscilação ..... Se pólos são deixados em Splane então o sistema é altamente instável ...

moderno sistema de controle dorf sistema de controle e Ogata-me se u tenho algumas perguntas.

Conceito é muito simples. Quando você vê um poste, a saída da função de transferência dar-lhe um valor infinito .. Quando você vê um zero, a saída é 0.

[Quote = i.esmaili] moderno sistema de controle dorf sistema de controle e Ogata-me se u tenho algumas perguntas. [/Quote] :)

oi eu também dizer-lhe ver os livros: 1) Hayt 2) Dorf 3) Nelson

eu quero saber sobre o efeito da adição de pólo ou um zero a um circuito de ....

pólo método de cancelamento zero pode ser usado para o cancelamento techinque .........

Sedra & Smith é sempre um bom livro e você pode encontrar as definições de pólos e zeros e sua relacao da estabilidade eo ganho af qualquer sistema no livro

oi, vc pode ler o livro "Análise de Redes", de Van Valkenburg. Uma introdução muito boa para pólos e zeros é dada no livro

alguém pode me dizer qual é o significado físico da adição de um pólo e zero.I quero perguntar o que fazemos, na realidade, quando dizemos que acrescentou um pólo para o sistema (o que a mudança ou ve componente introduzimos em nossa construção), adicionamos um zero para o sistema [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 20 minutos: [/color] [/size] Além do pólo torna o sistema menos estável, mas diminui o erro de estado estacionário. adicionando um zero torna o sistema estável, mas o seu erro de estado estacionário é aumentada.

Alguém pode me dizer qual é o significado físico da adição de um pólo e zero.I quero perguntar o que fazemos, na realidade, quando dizemos que acrescentou um pólo para o sistema (o que a mudança ou ve componente introduzimos em nossa construção), adicionamos um zero para o sistema ... A pergunta repetida em nome do nosso amigo e também pode umairmahmood pessoas gostam de nós .. Santom

[Quote = santom] Alguém pode me dizer qual é o significado físico da adição de um pólo e zero.I quero perguntar o que fazemos, na realidade, quando dizemos que acrescentou um pólo para o sistema (o que a mudança ou ve componente que introduzimos em nosso construção), adicionamos um zero para o sistema ... A pergunta repetida em nome do nosso amigo e também pode umairmahmood pessoas gostam de nós .. Santom [/quote] OK - aqui está uma breve explicação:. 1) Adicionando um pólo significa ter um fator adicional (1 + sT) no denominador de uma função de transferência. Isto pode ser feito usando um passa-baixo adicional de primeira ordem. 2.) Se (1 + sT) aparece como um fator adicional no numerador ele atua como um zero. Isto pode ser conseguido - por exemplo - pela adição de um outro de R em série com a tampa do circuito de passagem baixa. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 18 minutos: [/color] [/size] [quote = umairmahmood] Além do pólo torna o sistema menos estável, mas diminui o erro de estado estacionário. acrescentando um zero torna o sistema estável, mas seu erro de estado estacionário é aumentada. [/quote] Isso definitivamente não é verdade. Você já ouviu falar sobre a compensação lag - um método para estabilizar um circuito pela adição de um poste.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back