Como projetar circuitos analógicos desiging

B

barath

Guest
gostaria de saber como aprender a projetar circuitos eletrônicos? Tenho aprender eletrônica básica sobre como funciona o compoenent básicos, mas ainda não é suficiente para fazer projetos de circuitos. Todas as dicas sobre como aprender os circuitos do projeto. O que mais eu preciso aprender para fazer projetos de circuitos. Tenho visto as pessoas podem projetar circuito a partir do zero para circuito completo. agradeço muito

Oi: Como primeiro passo, tentar ler materiais / livros sobre projeto de circuitos analógicos integrado, como um arranque livros como projeto de circuitos analógicos integrado por Ken Martin seria benéfica. Espero que isso ajude Rgds

Sim. você deve estudar o livro sobre o projeto de IC, como acima de um Martin ou Razavi ou Allen Grayor.

Vá tomar uma classe IC analógico. É difícil aprender os ic analógico em seu próprio país. Se você pode criar um opamp a partir de um único transistor, você é meia maneira lá.

Livro design clássico Analog Circuit por Gray / Meyer é bastante popular. Novo livro do Razavi é muito mais fácil de aprender em comparação com Gray / Meyer. Concordo com a sugestão de fazer um curso, este não é um assunto fácil como a complexidade aumenta rapidamente o mais componente que você adicionar ao seu design.

Você tem que aprender a habilidade de análise dos circuitos (DC, pequeno sinal), não jist para aprender a deduzir a fórmula. Talvez você pode consultar o livro "CMOS Analog Circuit Design" editado por Allen, em primeiro lugar.

ler algum livro básico Razavi "analógico projeto ic"

Eu acho que você tem a concept.so básico que você pode fazer algum projeto para melhorar suas habilidades reais.

pensar em termos de blocos de construção. cada bloco possui funcionalidades diferentes. cabe a você sobre como criar os blocos com as funcionalidades desejadas. algumas funcionalidades como a onda de conformação de circuito, espelho de corrente, etc, tem sua concepção genérica. é você que vai personalizá-lo, em quanto atual, fontes e sumidouros, qual é a amplitude e forma produz por cada blocos. ler livros que se concentra na concepção, e não apenas uma explicação teórica. livro Sedra / Smith é bom. Eu também gosto mh livro de Rashid.

eu li alguns livros como Razavi ou cinza, mas o que é o próximo passo?

você pode baixar e simular circuitos livre. você pode pegar o livro de padeiro aqui, e usar seu Web site em cmosedu.com. você pode baixar seus problemas e soluções e também um simulador gratuito. em seguida, iniciar a simulação!

você pode aprender a simular circuitos fáceis em solver como MWO que é mais fácil de aprender para PSpice iniciante ou até mesmo.

você poderia por favor postar o link para o projeto de Berkeley. obrigado

Oi eu tenho a cópia 84 de Gray / Meyer qualquer um pode me dizer o material adicional da edição atual (01) tem para justificar a consegui-lo. Eu acho o livro de Gray / Meyer muito legível. Como Martin / Razavi comparar em termos de legibilidade e conteúdo? obrigado

Razavi muito mais legível, em seguida, Gray / Meyer para mim. Para começar a obter um simulador (muitos free / shareware) e alguns modelos. Encontre bom projeto de uma classe na web e começar!

O que está o título completo do livro de Razavi, por favor? obrigado

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back