Como obter um timesetp fixado em HSPICE?

Hughes escreveu:ZEI escreveu:

. opção post = 2 exata delmax = 0.0u RMAX = 1 DVDT LVLTIM = 2 = 2 FS = 0,1 FT = 0,1

. tran 10u 120m

ZEI escreveu:Hughes escreveu:ZEI escreveu:

. opção post = 2 exata delmax = 0.0u RMAX = 1 DVDT LVLTIM = 2 = 2 FS = 0,1 FT = 0,1

. tran 10u 120m

O problema foi resolvido com a ajuda de Hughes.
Só muda o parâmetro para:
. opção post = 1 precisa
. tran 0.5U 120m
mas eu sou assim dúvidas sobre o parâmetro, post = 1 salva arquivo de formato binário, post = 2 salva arquivo de formato ASCII, eles não são relação da onda de formas, mas há realmente alguma diferença, qualquer organismo poderia explicar essa questão para mim?

Eu revi o ASCII. Tr0 arquivo e descobriu que todos os dados só tinha cinco dígitos eficaz.Como resultado, quando o tempo de simulação é entre 10ms e 100ms, a resolução de tempo de saída é 1us.Quando simulação 10ms e 1000ms, a resolução de tempo de saída é 10us.Assim, temos a onda ulgly.A resolução cálculo não está limitado a 5 dígitos eficaz.Eu não encontrei como alterar o número de dígitos eficaz em ASCII. Tr0 arquivos.Quem sabe?

Adicionar esta opção pode ajudar:

. numdgt opções = 4 (ou superior)

Não. Nem numdgt opção nem measdgt opção tem o controle para o ascii tr0 arquivo.

joskin escreveu:

O principal problema é o tempo simultion é muito longo (maior que 100ms).

Porque em (*. tr # arquivo de resultado) transitória sim, o número digital válida que descrevem tempo de simulação é fixo, a onda não pode mostrar informações mais detalhadas quando o tempo for superior a 100ms.

Eu trabalho diariamente com HSPICE, e eu costumo encontrar muitos problemas de convergência, nenhum caminho para dc gound, passo tempo para pequenas, etc a maioria das vezes esses problemas são por causa de curtos-circuitos, circuitos abertos, etc ..Assim, befoure gastar muito tempo procurando uma opções que resolve o seu problema é melhor você dar uma olhada, novamente, no seu circuito, ele é usado para ser má coisa humana feito.sorry for my Inglês

Vocês podem verificar alguns livros como "Inside SPICE" ou "O Livro SPICE".
Esses livros tem sugestões úteis para resolver problemas de simulação.
Eles também podem ajudá-lo a configurar a sua simulação corretamente.

na minha opinião, precisa definir a opção pode ajudá-lo a maior parte do tempo.Em seguida, verifique o circuito esquemático, para não curto-circuito ou "nenhum caminho DC a terra", e assim.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back