Como é o circuito em regime de almofada percebeu?

Não pode haver assuntos relacionados ao processo para circuitos abaixo da almofada de vínculo. Normalmente no processamento de IC, há uma hyrogen recozer passo para desativar todas as "ligações pendentes" nas áreas da porta CMOS. Sob o metal Pad Bond em modernas tecnologias será uma camada de nitreto de titânio e titânio. Esta camada vai parar de hidrogênio de passagem. Isso só é realmente ser um problema para os circuitos abaixo da almofada que precisa strick controle sobre tensão de limiar, ou quando a correspondência é uma preocupação. Estado da arte ligação ultra-som não deve ser um problema com o estresse sob as almofadas que é por isso que a TSMC, e Chartered Semi permitir que alguns circuitos embaixo das almofadas. Surpreende-me que não UMC no nó 0.18um.

não não não! eu discordo 100% com AAB eu vi falhas horríveis quando algum idiota tentou usar AAB em seu MOSFET de potência. tensão de ruptura foi reduzida em quase 80%, wearout transportadora quente era muito mais fácil, apesar de tudo que era lixo. os portões foram esmagados, o óxido fino (processo 150A/0.6um) foi muitas vezes rachado, as seções transversais parecia o inferno! Eu poderia colocar junções pn sob minha bondpad, mas NUNCA portão ou gateox. ele pode trabalhar para os seus chips de cerâmica experimentais, utilizando macio ouro bondwire, mão ligado por alguém que sabe o que estão fazendo ... mas na produção offshore, alumínio atacando bondwires sobre a uma taxa de 10/second - suas estruturas serão esmagados, eu te prometo. Eu sei para um fato que carsem (na verdade uma casa de conjunto muito bom) poderia quebrar as bondpads direito fora de qualquer chip sem metal barreira. mesmo assim a espessura ILD teve que ser aumentada para agir como um amortecedor de choque - e você quer colocar gateox ao abrigo do presente? você deve estar se perguntando se o seu próprio silício vai quebrar! ;)

Se usarmos tipo differrent do dielétrico / Mess sturcture de metal no PAD para aliviar. Então, ele pode ser possível utilizar o dispositivo ativa sob PAD.

eu não acho que você precisa usar aspas se nossas mensagens estão bem próximos um do outro! ;) Enfim, eu estava apenas oferecendo minha opinião - eu sei de vários dielétricos que não funcionam, mas nenhum que fazer. se você tiver sucesso, por favor, poste aqui - eu estaria interessado em ver os resultados.

Eu nunca tentei isso, mas estou considerando isso. Certamente a chave para o sucesso aqui é tratá-la como um problema de engenharia mecânica. Provavelmente é possível criar metal / via layouts que concentram o stress e outros que igualam o estresse ou talvez mais ainda mais que o estresse para longe de óxido fina. Portanto, não é possível que para um layout de mão cuidadosamente projetado (como ESD) isso pode funcionar sem impacto significativo da produção. Entretanto lugar automática e circuitos rota no mesmo processo não pode ser bem sucedido porque escondido na confusão que ele cria é um concentrador de estresse sobre uma estrutura frágil. Todos os pensamentos?

o risco para as estruturas difusas é baixa, mas cmos eu sinto é um mau candidato para sob-pad. talvez sondar pad se não vai ser ligado. mas estes são apenas alguns. se alguém tem secções transversais de um dado com cmos portões sob uma almofada que sobreviveram, eu gostaria de dar uma olhada no structre ILD.

O que eu estou pensando é uma grande área de capacitância de óxido fina - para que pudesse ser feita essencialmente inexpressivo sob a área de união. Eu estaria interessado em saber, que os DPIs que você viu 'não trabalho' não em torno de alguns sob (ou sobre) deitado característica especificamente? (Intuitivamente mesmo materiais muito frágeis podem suportar cargas consideráveis ​​quando imprensado entre as superfícies mais duras e conformado.) Interessado em saber-lhe os pensamentos.

Ver n º 3 do artigo abaixo http://www.siliconstrategies.com/article/showArticle.jhtml?articleId=47204387 Kulicke & Soffa liberações de ligação de fios de ouro Estratégias de Tecnologia de silício 2004/09/13, 10: 05:00 SALGUEIRO ET GROVE, Pa. - Kulicke & Soffa Industries Inc. lançou uma nova tecnologia de ouro fio para aplicações wirebonding avançados. Chamado Radix, o fio tem uma estabilidade mais elevada intermetálica para uma melhor fiabilidade, de acordo com a empresa. Radix fio de ligação mostrou confiabilidade superior em uma ampla variedade de composições de alumínio almofada de títulos e espessuras, disse a empresa. O fio de ligação nova baixa dureza no livre-ar bolas (FAB), que permite a ligação em estruturas de dispositivos sensíveis, como baixo-k dielétricos e colagem de mais de um circuito ativo, ele acrescentou. "Muitos de nossos clientes globais têm vindo a pedir uma maior fiabilidade, sem comprometer a menor resistividade elétrica", disse Ilan Hadar, presidente K & S "vício de materiais de ligação. "Fio Radix dá aos clientes o melhor dos dois mundos."

Tipicamente, para cada camada de metal que haja pelo menos 0.8um de TEOS ou óxido semelhante, e cerca de 0,8 a 1um entre Si na primeira camada de metal. Se você estiver usando menos de 3 camadas de metal, eu concordaria não utilizando circuitos sob as almofadas. mas para> 3LM não haverá quaisquer tensões significativas a partir do vínculo no nível do transistor. Se houver, então há um problema grave com o local de montagem. Estive em processsing IC por mais de 20 anos e nunca problemas de montagem experientes como o de CARSEM. (Já ouvi falar de problemas com essa empresa em particular embora ..). Almofadas de ligação típicos estão ligados ao metal de base através de um mar de velas de tungstênio (às vezes, mas não necessariamente, diretamente abaixo do título -. Algo que eu não aconselharia) tungstênio é muito difícil em relação ao óxido por isso, se a solda ultra-som movido a camada superior de metal suficientemente, seria quebrar o óxido entre as velas. Isso seria um perigo grave e confiabilidade iria falhar a qualificação casa montagem se existisse. Já vi circuitos ativos sob almofadas tyhe sobre 5LM e 6LM em 0.18um e 0.13um sem problemas (exceto correspondência mencionado acima).

Eu usei circuito em bloco antes e vai usá-lo novamente. Algumas fundições não gosto, mas você pode certamente ter uma dispensa para isso. No nosso caso, tem que passar por testes de confiabilidade e montagem no local tem que concordar com isso. Em caras de tecnologia em geral não tem que cuidar (especialmente quando você usa 3 camadas + metal). Em dayes velhos que eles estavam colocando-N / P-bem abaixo almofada no caso o fio iria "através de" metal pad - mas não vê-lo quando 2 Metais + chegou. Gostaria de experimentá-lo - com a nota à gestão de que poderia haver alguns problemas. ESD? certeza - ativos = "core" circuitos não, obrigado

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back