Como é o circuito em regime de almofada percebeu?

R

rajesh13

Guest
Como o circuito em regime de bloco é realizado. Há problemas potenciais associados com este esquema. Isto está relacionado com I / Os circuitos em processo CMOS.

Como de hábito, o circuito em bloco é poder tr. ou circuito de inicialização

Circuitos ativos sob pad de metal são proibidos por causa de estresse mecânico no momento da ligação. Que conduzem à perda de rendimento em demasia.

Acho TI & Motorola está usando este conceito há anos para salvar área de silício.

ESD pode colocar sob almofada também, se é um diodo ou BJT

Estou preocupado com sobre as coisas que "sfsystem" mencionou. Então, o que realmente fazer para combater esses eventos estressantes de ligação.

Eu não sugiro usar área ativa nem circuito ESD debaixo da almofada. eu só sei o cadastro foi localizado abaixo dela em 2 de regra hum para LCD motorista painel. mas o processo de micro-sub profunda provoca estresse mecânico enorme, mesmo registar terá flutuação show de características.

Você tem alguma informação sobre o nível de estresse que estará disponível para o circuito colocado sob pad.

O processo precisa ser projetado para BONDING Área ativa (AAB). Este é o termo usado para descrever circuitos Puting sob a almofada de vínculo. Eu trabalho para uma empresa que faz isso rotineiramente em nossos processos internos. Muitas fundições não permitem isso. As tensões mecânicas podem ser grandes, mas o fracasso tipicamente é causada por fadiga mechnical das camadas de óxido que conduzem a fissuras no óxido sob a almofada. Essas rachaduras permitem que as várias camadas de metal de curto-circuito. As falhas não se manifestam imediatamente. Ciclos de temperatura é a maneira mais eficaz de frisar que este mecanismo falha. Queremos que nossas peças para passar eletricamente e não apresentam rachaduras sob a almofada depois de 500 ciclos de -65 a +150 C. Se isso ocorrer, então nós temos um processo robusto. Eu fiz uma busca rápida no IEEE Xplore ( http://ieeexplore.ieee.org/Xplore/DynWel.jsp ) e encontrou 85 artigos sobre AAB (ligação área ativa).

Então, se eu quiser usar este conceito, eu posso usar. Preciso verificar com as pessoas do processo.

Se o processo permite que ele então deve haver regras básicas que determinam como ele pode ser usado. Gostaria de verificar com os caras de processo ou de fundição, para ver se o processo que você está usando permite AAB. Se isso acontecer eles devem apontar-lhe as regras básicas que você precisa seguir para ter os dispositivos confiáveis.

[Quote = DoctorProf] Se o processo permite que ele, então deve haver regras básicas que determinam como ele pode ser usado. Gostaria de verificar com os caras de processo ou de fundição, para ver se o processo que você está usando permite AAB. Se isso acontecer eles devem apontar-lhe as regras básicas que você precisa seguir para ter os dispositivos confiáveis. [/Quote] Estou usando o processo TSMC 90nm.

Há dispositivo ESD muitos ser concebido sob as almofadas que eu vi. Eu acho que ele pode salvar área. A maioria destes dispositivos ESD são diodo ESD.

como eu sei, há um conjunto de circuito em bloco biblioteca de 0.18um SMIC. No entanto, não massa de dados de produção disponíveis para referência. Até agora, mostram bem sucedida em verificação de transporte. Necessidade de futher investigação sobre a confiabilidade.

Existem muitos tipos de produto tem dispositivo em bloco. tal circuito, esd inicialização, Res. do corpo. e assim por diante. É importante que o dispositivo que se encontra sob almofada é dispositivo corpo.

Oi Olhe para este url para quadros pad e muito mais. 1. h ** p :/ / www.ece.iit.edu/ ~ VLSI / cadência / almofadas / um bom tutorial sobre o uso de ferramentas cadência (recomendado) 2. h ** p :/ / www.ece.iit.edu/ ~ VLSI / cadência / * -> t tnx

Eu tenho uma pergunta .. Eu amigo usar umc processo 0.18um e colocar alguns CKT sob PAD .. então - pad> pad_pilling ter problema,.

Isso é algum tipo de problemas da RDC. Como eu vi que algumas das técnicas da RDC. arquivos têm algumas regras que se não permitem que qualquer circuito ativo para ser colocado sob a almofada.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back