Ajuda na medição IIP3

M

mehul87

Guest
Ei,

Eu fazendo um LNA 2,1 Ghz e estou usando cadência RFDE com ADS, a coisa é que eu cant descobrir como fazer a medição IIP3 usando este software.Eu posso fazer o fundatmental tom, mas eu posso descobrir como gerar a 3 ª harmônica usando as duas tom teste ... alguma sugestão?

 
Żyjemy w świecie, w którym rewolucyjne zmiany na rynku dokonywane są często przez małe, prężne firmy, posiadające innowacyjny model biznesowy. Konkurowanie z takimi podmiotami może stanowić wyzwanie dla dużych organizacji.

Read more...
 
Utilizar dois sinais de entrada com a mesma amplitude e uma pequena (1 MHz, por exemplo) e na freqüência diferença equilíbrio harmônico especificar os dois fundamentos e os max ordem (por exemplo, para cada fundo que você pode usar para 5 e como máximo para uso 4).

Espero que possa ajudar.

Mazz

 
A terceira operadora, devido à não-linearidade do sistema irá aparecer nessas freqüências.
2 * w1, w2 e 2 * w2-w1 e 2 * w1 e w2 2 * w2 * w1

estes são "3. Ordem Harmônica Sumário" e 2 * w1, w2 e 2 * w1-w2 são particularmente importantes, que são muito perto queria transportadora.

IIP3 = OIP3-GP

Então, quando você IIP3 medida, deve-se observar estes componentes na saída e simplesmente extrair o Poder Ganho do LNA para encontrar IIP3.

 
Ei,

Obrigado pela ajuda ... a coisa é i cant compreender como dar duas entradas de diferentes freqs .....Estou usando o P1_tone para dar a entrada na cadência RFDE ADS, quando eu colocar dois em série P1_tones i dont obter uma saída para o terceiro harmônico ....

 
F1 e F2 freqüências deve ser próximo quanto possível observar na banda de 2.1GHz = interest.For exemplo F1 e F2 = 2.105GHz e, portanto, a diferença será 5MHz que serão observadas na banda.
A 3 ª ordem componentes, neste caso, será
em 2.095Ghz e 2.11GHz ..
Você irá verificar a diferença entre esses componentes e um dos principais carrier.This lhe dará FOM não-linearidade do sistema.

 
oi

tome duas sourses ponha Combiner e soma porto conectar à você DUT

David

 
mehul87 escreveu:

Ei,Obrigado pela ajuda ... a coisa é i cant compreender como dar duas entradas de diferentes freqs .....
Estou usando o P1_tone para dar a entrada na cadência RFDE ADS, quando eu colocar dois em série P1_tones i dont obter uma saída para o terceiro harmônico ....
 
Ref: obtenção IP3

Isto é uma coisa perigosa,
pois muitas etapas, especificamente complexo sistema não seguir o exigido 3dB por 1dB entrada aumento lei.Apenas ideal ou idealizada fases seguir este é um law.It deve, em minha opinião para testar este comportamento em 5 dB passos começando com - 40 dBm de entrada e depois acelerar e certifique-se que o S11 é o mais próximo possível a 0!.O principal motivo para que este nem sempre funciona na prática é que os dispositivos suficientes gerar harmónicas que como um exemplo, através do efeito Miller,
a re-aparecer na entrada ..

Dê uma olhada

RF / Microwave Circuit Design para aplicações sem fios, Ulrich L. Rohde e David Newkirk, publicado por John Wiley & Sons, de Abril de 2000, ISBN 0-471-29818-2

Mixer e amplificador capítulo

 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top