Bem-vindo ao EDABoard.com! Fórum Internacional de Discussão Eletrônica: software EDA, circuitos, esquemas, livros, teoria, papéis, asic, pld, 8051, DSP, rede, RF, design analógico, PCB, manuais de serviço

Register Log in

Ajuda: Gerber - Que ferramenta faz arquivos GBL?

M

mamali

Guest
Eu tenho um esquema de design em DXF e Grã-Bretanha.Estou usando uma ferramenta que precisa de extensão GBL.Que ferramenta devo usar para fazer tis arquivo?Tnx Muitos de antecedência.

N

news

Guest
Deweloperzy z CD Projekt RED dotrzymali słowa i udostępnili dwa nowe DLC do gry Wiedżmin 3: Dziki Gon. Oba dodatki mogąÂ pobierać już posiadacze zwieńczenia trylogii o przygodach Geralta z Rivii na każdej z platform, na które polska gra została wydana.

Read more...

E

ekawahyu

Guest
Você quis tentar vê-lo usando GerbV (linux) ou ViewMate (Windows)?

M

mamali

Guest
Não tenho nenhum problema para ler meu arquivo GBR, o que eu preciso é de GBL e arquivos GKO.Como posso fazer esses arquivos do meu GBR um?Parece que programas como o Altium Designer ler GBL e GKO.Eu deveria mudar o nome da minha GBR camada inferior à GBL, e meu GBR camada keepout para GKO, e ele vai funcionar?Ou existem outras maneiras?

C

cyberrat

Guest
apenas mudando o nome deve funcionar.

Qual ferramenta você está usando para visualizá-los?

M

mamali

Guest
Eu fiz o Gerbers com a CST.Eu usei o Visual CAM 2006 para verificá-los.(CST pode ver o gerbers também).Então, se eu guardar layouts em camadas diferentes, como posso ter certeza de que a posição relativa deles permanecerá constante?

C

cyberrat

Guest
se forem todos gerbered com o mesmo programa e as configurações de tamanho mesma cama, então eles devem estar no mesmo lugar.

Não é o seu problema uma vez que deve ser simlple para alinhá-los, a maioria dos fabricantes conselho seria alinhá-los de qualquer maneira.

F

FVM

Guest
Há tantos diferentes sistemas de arquivos proprietários para arquivos de extensão gerbers, eu não posso acreditar que um instrumento absolutamente necessário
para usar uma extensão específica fixa.GBL e assim por diante é usado por exemplo, Altium Designer.Na melhor das hipóteses, as extensões podem acelerar gerber
importação.Mesmo quando se utiliza uma sintaxe de extensão de arquivo fixo, é altamente recomendável para adicionar camadas de marcação para a obra de arte PCB
e uma descrição do arquivo para o conjunto de dados.

M

mamali

Guest
Obrigado.I get it.Agora, sobre o alinhamento_O problema é que eu faço essa placa mesmo!Temos um facilty moagem em nosso laboratório, e eu preciso do GBL e arquivos GKO para isso.Eu não me lembro agora qual era o nome do software que trabalha com o equipamento, mas é como qualquer outra ferramenta de PCB.plz me informar mais sobre o alinhamento.também, devo definir abertura e NC?Parece XGerber não precisa de abertura, estou certo?

F

FVM

Guest
Alinhando a borda inferior esquerda para a placa (0,0) é um método simples e clara, tanto para Gerber e dados nc.
274-X formato contém todas as informações de abertura, o mesmo com a tabela de ferramentas em vários formatos nc.

Toggle Sidebar

Welcome to EDABoard.com

Sponsor