A medição da temperatura usando 89c51

G

garg29

Guest
Caros amigos, estou fazendo um simples dispositivo de medição de temperatura. Estou usando o LM35 com ADC 24-bit e 89C51. Por favor me diga como alimentar valor de 24 bits ADC para registradores de 8 bits do 89c51 e como realizar cálculos para decimal (estou projetando para precisão de 0,1 grau Celsius). Eu tenho que mostrar o resultado em displays de 7 segmentos. Graças.
 
Nowe przepisy Unii Europejskiej w zakresie ochrony danych osobowych wprowadzają jeden spójny zestaw wymagań dla wszystkich podmiotów będących w posiadaniu danych osobowych obywateli UE.

Read more...
 
Acho que a melhor solução é usar cascata paralelos ligados em registradores de deslocamento para fora de série. Eu não lembro o número da peça, mas você pode encontrar facilmente. implementar um algoritmo que receba dados de série e conversão BCD, em seguida, colocar 7seg valor ou lcd ou algo assim. Se você estiver usin C, é mais fácil.
 
O LM35A vai lhe dar uma precisão no pior caso de ± 1 ° C durante a sua faixa de temperatura - claramente não é adequado para a sua especificação de projeto. A ADC de 24 bits tem uma resolução que é maneira demais para suas necessidades. Eu acho que você deveria rever seus parâmetros de design ... / Rambo
 
K [quote = garg29] Caros amigos, estou fazendo um simples dispositivo de medição de temperatura. Estou usando o LM35 com ADC 24-bit e 89C51. Por favor me diga como alimentar valor de 24 bits ADC para registradores de 8 bits do 89c51 e como realizar cálculos para decimal (estou projetando para precisão de 0,1 grau Celsius). Eu tenho que mostrar o resultado em displays de 7 segmentos. Obrigado. [/Quote] Sim, estou de acordo com o post anterior, LM335 dar-lhe precisão de ± 1 K, portanto, usando 24 bits ADC é demais suficiente para sua aplicação (que leva a uma vasta gama de temperaturas de 0 ÷ ^ 2 24 ° K. Você realmente precisa para medir a temperatura dentro deste intervalo Mesmo se você medir a partir de -273 ° K -?? impossível com LM335). Eu acho que de 8 bits ADC é uma escolha sábia (ADC0804)! Apenas uma recomendação!
 
tente ler maszidi. Uma explicação seja dada uma clara relação de interface com temp. sensores, mas ele usou LM35, mas os fundamentos são praticamente os mesmos.,
 
i thinnk o ADC de 24 bits é demais para a sua aplicação .. Além disso, se você decidiu usar u lcd pode enfrentar alguns problemas por causa do número ios será limitado
 
Todas as mensagens acima foram dando-lhe conselhos sobre como não empregar AD de 24 bits para realização deste trabalho. Um eu concordo. Seleccionou dispositivo errado (LM35) e muitos bits (24, parece que metade do que seria o suficiente). Mas elaborting sobre como Streem palavra de 24 bits em dispositivos de 8 bits é totalmente questão diferente. Aqui está como fazê-lo: Salve-os como locais de memória: MSB (byte mais significativo), MSB (sb meiddle) e LSB (sb Baixo). A partir de agora você tem uma palavra de 24 bits salvo como representaion 3-byte ...
 
Usando 24 bits para um ADC com um C 10mV/degree é muito exagero. Mas se você insistir em usar uma, aqui é a técnica. Alocar um local de memória (8 bits) para cada 8 bits do ADC, fazer um loop e e iniciá-lo com 8, diminuí-lo e se o valor for igual a 1, significa que 1 byte já está cheio, então mudar o ponteiro de memória de 2 bytes , em seguida, fazer o loop de novo, fazer o mesmo por 3 bytes.
 
Oi Usando um pouco ADC 24 para medir a 0,1 ° C com LM35 é como medir com um micrômetro, e cortando com um machado. Se você precisa de uma solução barata, usando 89c5x, você deve considerar um conversor de inclinação dupla, que você pode implementar usando um integrador simples e um comparador ligado a um pino INTx. Você pode encontrar muita informação sobre isso em torno da rede. Melhor que respeita
 
Você pode usar o TC74 da Microchip Sensor Digital Serial térmica diretamente. Não há necessidade de um conversor AD, como TC74 é um sensor completo com interface I2C. Uma solução barata e rápida se as características são suficientes para sua aplicação. h ** p: / / www.microchip.com/stellent/idcplg?IdcService=SS_GET_PAGE&nodeId=1335&dDocName=en010749
 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top