R
rakesh1987
Guest
Eu tenho que criar um conversor de impulso com ZVT para 4 estágios conversor boost interleaved para 700V saída CC da fonte de 3ph de 415V, 50hz, a mudança de freqüência 20khz
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
transição tensão ZeroPode u dar uma descrição detalhada para que possamos ajudar ... Abreviatura ZVT?
Ok então você tem um separado AC-DC conversor (que tipo, qual a tensão de saída é que dá?). Assim, a 4 conversor boost fase é estritamente um conversor DC-DC, correto?trifásico de corrente alternada é retificada e dado a um conversor boost de 4 estágios
O 20KHz por fase é o que importa, e isso é muito baixo para ZVT.para 4 impulso fase requer apenas ZVT na verdade, a frequência é de 80KHz, é dividido e dado a cada switch em impulso.
ZVT reduz perdas de comutação, e não perdas de condução. Tem certeza de que está explicando isso corretamente? Também o tipo de FETs / IGBTs você vai estar usando?ZVT deve ser usado desde a reduzir as perdas de condução, como é para poder 25kW.
Você ainda não está sendo claro?. Você tem um conversor AC-DC separado que gera 700V? Então qual é o conversor de impulso para aumentar? E para ZVT, apenas conversores ressonantes podem realmente atingir ZVT. E isso significa que você não está realmente falando de um conversor boost em tudo, mas algum tipo de modificação pesada. Aqui está um artigo que descreve um projeto relativamente simples: http://bbs.dianyuan.com/bbs/u/24/1102667932.pdf Por favor, note que no papel que eles construir um protótipo experimental que opera em 300KHz. Esse é o tipo de freqüência de operação em que técnicas como ZVT proporcionar benefícios significativos. Duvido que vale a pena a 20KHz, a menos que você estiver usando IGBTs verdadeiramente enorme, com uma grande quantidade de capacitância de saída.eu estou usando IGBT, ya separados AC-DC 700vdc saída do conversor como projetar ZVT
Se é uma boa idéia ou não, não é uma questão simples. Comutação suave topologias geralmente oferecem muito reduzidas perdas de comutação à custa de perdas de condução, muitas vezes mais elevados, tensões alta tensão e componentes extras. Assim, eles são mais favoráveis em projetos em que as perdas de comutação dominam as perdas totais, o que é verdadeiro de conversores de alta freqüência. Para um conversor de freqüência baixa, a condução acrescentado e tensões de tensão na comutação suave pode doer mais do que a falta de perdas de comutação ajuda. Descobrir se esse é o caso ou exige agora um monte de cálculo e comparação.Então, se eu posso usar um circuito ZVT ou não, não é bom usar o ZVT para 20KHz ...