Weird comportamento MCU: talvez fonte de alimentação?

S

Slayerza

Guest
Oi,
Eu tenho um phenomenan estranho ocorrendo com meu sistema MCU baseado.
O sistema é composto de uma unidade mestre (LCD e condução de um módulo Bluetooth assim como I2C) e severals dispositivos escravos (digital, analógico, RS232, etc.)

Aqui está o problema da unidade principal e de qualquer escravo 1 funciona bem, mas quando eu adiciono um outro escravo do powersupply exibis as seguintes características

se o dispositivo está ocioso (apenas o mestre e um escravo), o dispositivo chamar aproximadamente 75mA quando eu adiciono o escravo segunda (dispositivo desligado primeiro) piques de corrente para 90mA ~ e depois cai para ~ 65mA onde permanece.Quando isso acontecer o MCU parece travar e não responder a quaisquer entradas, mas também não entra em redefinir.

Qualquer idéias e sugestões sobre o que pode ser a causa.

Eu testei por shorts, e como eu disse está tudo bem no modo mestre-escravo.

Felicidades
Slayer

Oi
Parece que você está enfrentando um problema de calor.Você pode precisar de ter dissipador de calor na sua alimentação.Também você pode precisar usar transformador com maior classificação atual

Obrigado
Haytham

Ela poderia estar relacionada com a corrente de partida, embora eu não possa dizer com certeza como isso afeta o micro.
O slave segundo tem que ser quente puggable?Se assim for, você tem tomado todas as precauções para limitar a corrente de partida?
Prhaps você pode compartilhar mais alguns detalhes sobre sua aplicação, se possível.Como que tipo de comunicação que têm entre o mestre e os escravos, como o poder é compartilhado pelos componentes, etc

Oi,

Se a potência do transforer é 250mA por que 80mA causar problemas.Em segundo lugar o transformador fornece 9V e este é recified, alisado, e regulada para 5V e 3.135V, sem grande calor sendo produzido.

Segundo os dispositivos comunicam entre si através de I2C @ 100kHz, e alguns dispositivos também têm comms RS-232 (via tranciever).Todos devics ligar para o fornecimento em paralelo, mas a corrente I medida foi tomada no nó comum.

Obrigado
Slayer

Bem, pode não ser o fornecimento de energia depois de tudo.
Pode ser que a comunicação I2C fica corrompido, mas o comandante não identificador este corretamente e ele desliga.
Você pode plrobe com um alcance de alguns sinais?Eles podem fornecer pistas.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back