WCDMA sinal de banda

B

brmadhukar

Guest
A largura de banda do sinal para o sistema W-CDMA é fixada em 5 MHz. Esta grande largura de banda permite que o sinal recebido seja dividido em multipaths distintos com alta resolução. O que isso significa? TIA BRM

Que o princípio simples de CDMA. Quanto maior a largura de banda -> W-CDMA, mais resolução ou canais que você tem, respectivley ..

Oi, Como você recebe mais resolução entre os canais. A taxa de chipping, é fixada em 3.84MHz. Essa era a pergunta. B RM

apenas meus 2cents: uma maior largura de banda ==> taxa mais elevada da amostra ==> "tempo de resolução" maior assim, por exemplo, se você tem 5Mhz BW e sua taxa de amostragem é 10Msps então, você pode resolver multipaths adiada 100ns (taxa 1/sample) . Assim, você pode levar os benefícios de um grande número de multipercursos (usando o receptor RAKE) do que um sistema com largura de banda menor. relação

Oi, Suponha que eu tenho largura de banda de 1,25 MHz, eu ainda posso provar à direita 10MHz? Então como? TIA BRM

Resolução depende da taxa de chip. Em WCDMA a taxa de chip é RC = 3,84 Mcps. portanto, a duração de chip é 1/Rc = 0,26 useg. Assim, o receptor pode resolver (ou seja, distinguir) quaisquer dois caminhos com relativo atraso> usec 0,26. Isto é feito usando o código de filtro adaptado. A largura de banda depende do pulso moldar filtro usado. A raiz do filtro de coseno elevado utilizado em WCDMA proporciona uma largura de banda de 5 MHz.

Você tem que considerar a eficiência espectral. ou seja, a eficiência espectral = Sinal taxa de largura de banda / Chip. Aqui é a largura de banda do sinal de 5 MHz e taxa de chip é 3,84 Mcps.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back