Você pode recomendar um bom protocolo para uma rede RS485.

M

Mozfet

Guest
Olá. Estou indeciso entre o Modbus e os protocolos de SNAP. Qual é melhor e por quê? Eu pessoalmente prefiro o SNAP, porque parece fácil de implementar e tem muitos exemplos para BS1 e BS2, que podem ser facilmente adaptados para Picbasic profissional. Mas como eu posso ver, a maioria dos usuários deste fórum estão comentando Modbus. Há exemplos PicBasic para Modbus? Outra opção é usar um PIC 18F com controlador CAN. O que você acha sobre as redes podem e seu protocolo? O que você me conselhos? Thanx. Mozfet de Sofia.

oi, eu tinha implementado o meu próprio protocolo sobre o barramento RS485, com um método round robin, um pic mestre e 6 escravos. Eu tinha usado o USART addresable em '877. ele funciona soberbamente (não muito transação de dados para minha aplicação). CAN é um bom ônibus onde os dados são v importante. seu CRC ajuda muito para os dados de detecção de erros, para que eu recomendaria CAN. Eu tinha usado SJA1000 (philips) ao longo de 8051, encontrei um protocolo complexo, com modos normais e Pelicano (não konw se eles estão à disposição na série 18f ....), mas se os dados é muito crítico, então eu acho que u deve ir para o CAN. Relativamente sam

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back