Você acredita Candence virtuoso?

0

020170

Guest
quando eu desinged circuito utilizando Hspice, pensei Hspice não é conveniente para projetar circuitos mais complexos, por exemplo, CAD ou ADC.

assim hoje eu tenho utilizado Cadence Virtuoso Esquemático compositor.

mas eu tenho alguma dúvida sobre como usar cadência.

quando eu projetei alguns amplificador utilizando Hspice,
gostaria de transferir para Candence.cadência porque é tão fácil de usar.

quando eu completei a minha transferência amplificador em Candence, eu percebo que o meu amplificador não é saturação região!é possível?

alguns TRs no Amp não é saturação região, por isso estou confuso.

acha cadência?ou Hspice?

Não sei se precisa é simulador.

obrigado.

Acho que, por definição, um simulador só é tão bom como o que simula
muito frequentemente país libertação inferiour transitors país para outro e "falsificar" com os dados

isto é óbvio

o que
não é óbvio é que simuladores são apenas tão boa como há programadores
você e eu o meu amigo só ver o corpo brilhantes trabalhos sob o Bonet é
nada a partir de uma memória RAM de um jacto aves ninho ...com rodasPor isso eu acho que é melhor para fazer alguns desenhos que você conhece melhor
como o que você tem

e olhe através do sims até você encontrar um que dá bons resultados

depois de tudo que eu posso cavar através de uma caixa de exactamente as mesmas peças e encontrar apenas um handfull que correspondem às necessidades não importa a spec

tal como os simuladores em geral .....!!!!

os melhores simuladores é matemática e contadores

Até agora, eu acredito muito Candence virtuoso.The razão é que eu só uso virtuoso para a concepção e não têm outra utilização simulação ferramenta!

Candence buggy é um programa.Dito isto, é tudo sobre os modelos.I've concebido bastante "selvagem" (fraca inversão, Uber baixa tensão, NA) tipo circuitos e eles foram muito próximos aos modelos e, portanto, as simulações.

É tudo sobre os modelos de precisão.Tenha um bom kit concebido para Candence, você
vai ter resultados perversos.Tenha um kit mal, você está em apuros.

Dito isto, Li H-Spice é mais preciso do que com a devida modelos Spectre, mas com BSIM3.3 e Spectre, você pode ir muito awesome simulações.

é uma boa ferramenta para desenho circuito analógico.
talvez a opção não está bem definido.verificá-lo novamente

A questão é pouco confusa.Se você fizer esquemática entrada não tem nada a ver com a simulação.Depois que você criar netlist no ambiente analógico.

Eu suponho que você usa para a sua cadência Spectre sims.E assim se você tiver resultados diferentes que pode ser questão de espectro modelos.

O que você pode fazer é mudar de espectro para Hspice e usá-lo em vez de espectro para simulações.Ou você pode descarregar o Hspice netlist e execute novamente o sims de seu projeto em Hspice e comparar.

Em geral, se os modelos são bons você deverá obter resultados semelhantes

Sim, acredito.
Verifique se esquemática.isto é, a granel conexão ...

Creio que todos eles.
Na minha experiência, há efectivamente algumas pequenas diferenças de resultados apresentados por diferentes simuladores, mas eles estão na faixa de alvo.Verifique se o seu esquema com cuidado, e você pode experimentar alguns relativamente simples blocos (actual espelho, um único transistor amplificador, etc) para validar a primeira.Gook sorte.

Concordo com | IAngel |..... para MOS ... Bsim3v3 e para BJT / HBT VBIC modelo trabalho bom para cadência ... algumas vezes também o kit provedor pode submeter / preferem alguns simulador nome (s) ... . você poderia verificar se também ....

Acho que todos estão corretos.
Existem poucas diferenças de resultados apresentados por diferentes simuladores.O problema é que o seu desenho não corresponde ao simuladores. Verifique se o seu esquema cuidadosamente.

Simulação verdades de Allen:
- (Uso de um simulador) x (senso comum) ≈ Constant
- Simuladores só são tão bons como os modelos e os conhecimentos desses modelos por
o designer
- Simuladores só são boas se você já sabe as respostas
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back