Virtuoso - Qualquer comando para medir a área do polígono ou o caminho?

C

chickenvlsi

Guest
Oi tudo, em editor de layout Cadence Virtuoso, existe algum comando para medir a área de um polígono ou caminho? O que eu fazer atualmente para medir a área de uma forma é que eu medir o comprimento ea largura utilizando régua, em seguida, calcular sua área (que é widthxlength para uma forma rectangular) e é muito demorado. Muito obrigado

Eu não acho que você tem tal comando direto em cadência ... mas escrever um código de habilidade para o mesmo envolve apenas alguns passos

como acima disse, eu acho que isso pode fazer, mas caculating a área de um polígono que precisam ser Ieda para a programação de habilidade.

Muito obrigado pelas suas respostas eu realmente aprecio aqueles!

você pode usar a habilidade para obter as coordenadas da forma e com base no que você pode calcular a área. Encontrar um código de exemplo abaixo para calcular a área prBounday. = dbOpenCellViewByType cv (lib_name cell_name "layout" nil "r") = xcoord xCoord (Cadar (setof (x cv ~> formas x ~> lpp lista == ("prBoundary" "desenho "))~> BBOX) ) ycoord = yCoord (Cadar (setof (x cv ~> formas x ~> lpp == lista ("prBoundary" "desenho "))~> BBOX)) = área xcoord ycoord * Espero que isso ajude ..

Oi, há respostas em Sourcelink. Basta procurar solução para o produto 11248454 polígonos. Para obter área de um caminho, tente solução de produto 11422112 para obter o comprimento do caminho e multiplicar pela largura do seu caminho.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back