Via e stripline Impedância Real

I

infinite_gbps

Guest
Não sei se este é o lugar certo para perguntar isso, mas aqui vou eu.

Gostaria de calcular a impedância de um sólido (preenchido) via e compará-lo com o de um banhado a via.

Eu sei que as dimensões da via, mas eu só não sei a equação para a resistência.É o mesmo para o de uma tira de cobre em uma PCD traço apenas a única coisa diferente é a forma como você calcula área?

Stripline R: PL / A
onde: p = resistividade, L = comprimento; A = área seccional

Você está discutindo RF ou LF (DC) propriedades?.Para o comportamento de RF, o preenchimento pode ser ignorado.Para a DC e LF, você pode calcular a resistência como para qualquer condutor, se você conhece a resistividade do material.

FVM escreveu:

Você está discutindo RF ou LF (DC) propriedades?.
Para o comportamento de RF, o preenchimento pode ser ignorado.
Para a DC e LF, você pode calcular a resistência como para qualquer condutor, se você conhece a resistividade do material.

A corrente é só correr na via exterior, devido ao efeito da pele http://en.wikipedia.org/wiki/Skin_effect

Vias são, evidentemente, atuando como uma descontinuidade de uma linha de transmissão.Dependendo do stackup PCB e regras de projeto, eles atuam ou capacitiva ou indutiva.

A via dimensões podem ser ajustadas ao factor de reflexão mínimo de, pelo menos em uma faixa de freqüência limitada.Para sinais digitais GHz ou aplicações de microondas, que deve ser evitado na medida do possível.

Para frequencys baixo ea DC tem o curso mais perto do centro, correto?Então, basta usar a cruz inteira área transversal é muito bem nos meus cálculos, sim ou não?

Portanto, se a pilha tem-se através de uma via que seria indutiva e uma empilhados através seria capacitiva, correto?

O link wikipedia diz profundidades da pele sobre típico.

Para uma previsão exata de fatores através de reflexão, uma simulação 3D EM seria melhor, ou uma medida de TDR na placa de montagem.

FVM escreveu:

O link wikipedia diz profundidades da pele sobre típico.Para uma previsão exata de fatores através de reflexão, uma simulação 3D EM seria melhor, ou uma medida de TDR na placa de montagem.

caused me to ask about RF or LF´.

O stripline
prazo causou-me a perguntar sobre RF ou LF.Stripline geralmente é tema a'RF.

Claro que todos os dois cálculos dimensionais são simplificações.Mantendo este FCAT em mente, o cálculo da secção transversal deve ser correta.

Eu não estou ciente de uma técnica para preencher uma via completamente com metal condutor, no entanto.Via conectando normalmente usa não-condutiva (ou possivelmente térmica condutora) enche.

Quanto à segunda pergunta, isso depende de quais são os contatos finais em seu cálculo de resistência.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back