VHDL É tão prolixo?

P

presto

Guest
I'm newbie para VHDL.Eu costumava Verilog antes.Por isso, a minha opinião pode estar errado.

No entanto,
tenho a declarar "componente" ao usar uma "entidade" "arquitetura" par noutro "arquitetura"?E se ele tem que ser assim, que, se durante o desenvolvimento, a "entidade" deve mudar de vez em quando, então eu tenho que atualizar manualmente o "componente" delaration também?

Qualquer esclarecimento é muito apreciada.

u não pode fazer qualquer alteração na entidade de um sub-componente ..e sim e tem que explicar o sub-componente de nível superior comp.arquitectura ..

u todos podemos fazer é deixar algumas sub-componente portos flutuantes enquanto instanciados em um nível mais elevado componente ..

Presto escreveu:

I'm newbie para VHDL.
Eu costumava Verilog antes.
Por isso, a minha opinião pode estar errado.No entanto, tenho a declarar "componente" ao usar uma "entidade" "arquitetura" par noutro "arquitetura"?
E se ele tem que ser assim, que, se durante o desenvolvimento, a "entidade" deve mudar de vez em quando, então eu tenho que atualizar manualmente o "componente" delaration também?Qualquer esclarecimento é muito apreciada.

Oi,

Gostaria de sugerir a ter um pacote com todas as definições e, em seguida, o componente que você acabou 'usar', quando necessário.

Então você adicionar ...

biblioteca trabalho;
utilização work.project_pkg.all;
utilização work.project_comps.all;

no arquivo onde ur indo para instanciar uma entidade.

-maestor

presto diz:
> Em VHDL - Não tenho a declarar "componente" ao usar uma "entidade"
> "Arquitectura" par noutro "arquitetura"?

Isso
é legal VHDL.Você não tem tudo isso, apesar de tudo.Você pode declarar todos os componentes de um "pacote" e incluir na entidade-arquitetura arquivos sem reescrever o componente declarações.

Creio que tem a ver com a verbosidade Ada ou eventualmente com o modelo de elabaration que é usado pelo VHDL compilação ferramentas.

> E se ele tem que ser assim, que, se durante o desenvolvimento, a "entidade" precisa> mudando ao longo do tempo, então eu tenho que atualizar manualmente o
> "Componente" delaration também?

Se você mudar a entidade, você mudar o seu módulo
de portos, de modo que você naturalmente tem que atualizar o componente corre tão bem.No entanto, em muitos casos, você pode reutilizar entidade genérica arquitetura usando genéricos, parâmetros mundiais (em um pacote), gerar declarações.

Você também pode ter diferentes arquitecturas para a mesma entidade, e que você definiu para cada instanciados "porto mapa" a aplicação específica que você quer com uma "configuração".

Eu sei que parece, em comparação com verbosos Verilog mas isso não é necessariamente um sinal de menos.Recall da *** *** tipo mau manuseamento em Verilog, a falta de arrays multi-dimensionais e, portanto, e assim por muito tempo.Todas essas coisas que SystemVerilog é roubo fora de VHDL para produzir um melhor Verilog.

Um grande PLUS de Verilog é a simplicidade da linguagem: parsers mais fácil, mais fácil ferramentas ....

the_penetratorŠ

Muitas coisas que parecem ser ambíguo em VHDL
servir para poupar tempo para procurar erros habituais em muitos casos.
Entidade interface também faz.
Além disso, gosto de VHDL para registar a sua palavra imunidade.

Aser: Eu concordo muito com você.

Fiz Verilog 6 anos atrás e começou VHDL aprendizagem desde 2000.Eu sou um fã VHDL, devido ao seu tipo de consistência e que quase nenhum dos Verilog ambiguidades.

Um bom Verilog provavelmente será (é) SystemVerilog pois apresenta algumas boas novas funcionalidades, e um monte de coisas como o bom VHDL bem.

Se for bem utilizada, VHDL *** *** historicamente é o primeiro sistema de linguagem.Talvez não a capacidade para o efeito como SystemC, mas há uma série de esforços dos primeiros a usá-lo dessa forma.Dá uma olhada no histórico 1992-1997 papéis contribuíram no VIUF site (pesquisa no Google, não me recordo o link).

felicidades

the_penetratorŠ

Obrigado rapazes para a entrada.

Eu ainda me sinto tão ... VHDL..., Talvez eu estava desejos pela Verilog flexibilidade.

No entanto, pergunto-me como fazer isso em VHDL:

Em Verilog, eu uso # ifdef ...# endif para fazer o início módulo código adequado a ambos os simulação e síntese.Posso fazer o equivalente em VHDL coisa?Texto livro disse-me uma "entidade" pode ter diferentes "arquitetura" para diferentes fins.Neste caso, simplesmente, a "entidade"-s de simulação e de síntese são diferentes, embora elas são funcionalmente idênticas.Por exemplo, um módulo simulação obtém sua entrada a partir de um arquivo e uma síntese módulo recebe o seu contributo dos pinos.Qualquer sugestão?

presto diz:
> Gostaria de saber como fazer isso em VHDL:

OK, vá em frente.

> Em Verilog, eu uso # ifdef ...# endif para fazer o início módulo código adequado> tanto para simulação e síntese.Posso fazer o equivalente coisa em
> VHDL?

Sim.Com condicional gerar declarações.É fácil e poderoso.Eu faço muito isso (incluir ou não um módulo específico, ou selecionados entre completamente diferentes módulos)

> Texto livro disse-me uma "entidade" pode ter diferentes "arquitetura" para
> Finalidade diferente.Neste caso, simplesmente, a "entidade" s para simulação
> E de síntese são diferentes, embora elas são funcionalmente idênticas.

Só o arquitecturas (pode ou não) diferentes.

> Por exemplo, um módulo simulação obtém sua entrada a partir de um arquivo e uma
> Síntese módulo recebe o seu contributo dos pinos.Qualquer sugestão?

Eu tenho feito isso com muita instrução memória inicialização.Tenho uma string genérica e alguns de simulação código específico.Para a simulação i ler o arquivo especificado.Para síntese, você tem que excluir esta parte da compilação (com a síntese ferramenta pragmas) ou você também pode fazer isso com gera ...Mas acho que o primeiro método é mais preferido aqui.

Verifique também o LPM (biblioteca de módulos parametrizados) utilizado pelo @ ltera FPGAs.Xilinx também tem algo semelhante.A LPM tem memória elementos carregável (arquivo inicialização) para a simulação_Os mesmos elementos são utilizados para a síntese.Também em FPGAs pode pré memórias do fluxo, mas isso não é portátil VHDL.

felicidades

the_penetratorŠ

Sim - VHDL e Verilog são diferentes línguas, mas com o mesmo conceito! DAD

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back