Velocidade em guia de onda?

A

akmsali

Guest
Caro Fellows, [align = justificar: 70974a0d4e] é a velocidade de guia de onda maior do que a velocidade no espaço livre se sim de que o material é usado na montagem de guia de ondas tendo uma constante dieléctrica inferior a 1 (dieléctrica do espaço livre constante é 1). Em um dos livros de antena, estudo que a velocidade de guia de ondas é sempre menor do que a velocidade de espaço livre. Onde, como em um dos trabalhos de pesquisa de antenas a velocidade de guia de ondas é mostrado maior do que a velocidade de espaço livre. Por favor me ajudem essa confusão. Graças [/ align: 70974a0d4e] Cumprimentos.

a velocidade de fase (V_ph = omega / beta) em ist guia de ondas maiores eo Velocity groupe (V_gr = d omega / d beta) samller ist de espaço livre.

Oi, eu nunca entendi isso sobre a velocidade de grupo e velocidade de fase. . Isso deve significar que se eu enviar uma frequência não, um grupo de muitos, que eu possa propagar meu senóide mais rápido que a velocidade da luz? Por que as pessoas estão dizendo que nada viaja mais rápido que a velocidade da luz? / StoppTidigare

Velocidade de fase é uma abstração matemática. É como as ondas do oceano indo para uma praia em um ângulo. O que parece ser os picos das ondas se move através da superfície da água-terra em uma velocidade muito maior do que o movimento de moléculas de água em direção à praia. O wavelengh na velocidade de fase é o que você mede quando você slotted medições de linha.

Caros Companheiros, [align = justificar: 4cd908d3d8] Obrigado pelas respostas, mas ainda estou confuso quanto a velocidade em guia de ondas. É maior ou menor do que a velocidade da luz. Você pode orientar-me alguns sites onde eu possa estudar este fenômeno. e mais uma coisa, para atingir uma largura de feixe de 20 a 30 graus, utilizando uma antena de corneta é viável ou necessário utilizar um reflector (prato parabólico) com um mínimo de ganho de 15 dB. . Responder o mais cedo possível [/ align: 4cd908d3d8] Obrigado.

A resposta à sua primeira questão é que o produto da fase e velocidade de grupo é a velocidade da luz. Assim fase é mais e grupo é menor. Ao se aproximar do corte de baixa freqüência eles vão para o infinito e zero, respectivamente. Isso me deu uma idéia para uma história de ficção científica de uma transmissão de microondas do passado ser pego em um guia de ondas e saindo anos mais tarde. Tanto quanto o ganho vai, é a área frontal em comprimentos de onda quadrada que definem o ganho do chifre. Há um segundo fator da frente fase sendo esférica e você corrigir isso com um longo cone e se você realmente precisa de uma lente artificial dielétrico no final. Você pode ir a extremos sobre o assunto. Em 1948, os EUA Army Signal Corps saltou um sinal de microondas na Lua com uma antena de chifre dezenas de metros de largura em ambas as dimensões na boca.

em um dos trabalhos de pesquisa de antenas a velocidade de fase do TE11 waveguide em cabo coaxial é mostrado mais lento do que TEM. Por favor me ajudem essa confusão

Você pode fornecer mais pormenores? Existem todos os tipos de efeitos que ocorrem no descolada metamateriais e cristais fotônicos, por exemplo, com a fase e velocidade de grupo. Fornecer mais algumas informações e alguém pode ser capaz de ajudar mais.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back