vantagens do controle integral do ciclo de calor

S

sjjm

Guest
Olá Alguém pode me pliz tel as vantagens de usar o método de método de ciclo integral de controle de calor através de qualquer outros métodos que podem b usados. YO ajuda é muito apreciada !!!!! thanx

Espero que eu entendi a pergunta corretamente. Eu sei que o método é chamado de tempo proporcional de controle de temperatura, mas eu acho que é a mesma coisa. Essencialmente, em uma abordagem que você pode ter um SCR fase controlada ou triac, que ajusta a tensão (e, portanto, o poder) do elemento de aquecimento. O problema é a EMI relativamente alta porque o triac ou SCR liga rapidamente, em algum lugar no meio do ciclo de AC. Mas você também pode ligar o triac no zero-crossing do ciclo de AC e mantê-lo sobre por vários ciclos. Quando ele precisa para desligar, o triac vai desligar outra vez no zero-crossing e vai ficar fora por vários ciclos. Assim, a potência média entregue ao elemento de aquecimento pode ser ajustada pelo número de ciclos completos em que está, versus o número de ciclos completos está desligado. Este é o tempo proporcional de controle. Uma vez que sempre liga o aquecedor para ciclos completos, eu acho que é a mesma que você menciona. A vantagem é menor EMI e menor distorção de forma de onda corrente, de conteúdo, portanto, menor harmônica (porque a corrente irá acompanhar de perto a tensão da linha quando o triac está ligado e será zero quando off, em vez de ser uma onda senoidal picado). Isso significa um fator de maior potência.

Método integral tem a vantagem que traz de erro para o valor 0, enquanto que apenas o controle proporcional a estabilizar com valor de erro, dependendo do ganho do sistema. Se você tentar reduzir este erro de ganho crescentes você terá sistema instável sujeito a oscilações, e se você tentar compensar isso, o valor offest teria que ser dependente do nível de entrada. -Portanto, se você precisar de sistema onde você define determinado valor em frente e esperar sistema para se conformar a esse comando que você precisa parte integração na sua malha de controle. -Se você olhar para valor resultante do sistema enquanto ajusta-la e deixá-lo naquele valor (por exemplo, definição de temperatura do forno enquanto olha para termômetro) que você está fazendo a compensação de erro no sistema manualmente e você não precisa de parte integrante da malha de controle , controlador PD simples seria suficiente. : D

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back