valores típicos para a queda de IR e simulação ground bounce

A

allennlowaton

Guest
Olá companheiros EDAboard, eu gostaria de pedir sua ajuda em relação aos valores típicos de resistência metálica e indutor de soldagem de fios para ser colocado no VDD ou terreno para a queda de IR e simulação de salto solo. Obrigado por passar o tempo lendo um presente.

Depende de um monte de coisas como o consumo atual, a estratégia de poder de roteamento, não. de camadas e pinos de energia utilizadas, o tamanho da matriz global, aso, você saberá provavelmente. Para as simulações preliminares sobre esquema que costumava usar ± 50mV queda de IR na fonte de alimentação, e 1nH/mm para fios de ligação. R (L) de extração C irá dar-lhe valores mais confiáveis. E a partir de empresas de embalagens que você pode obter pacotes e modelos de títulos de arame.

obrigado pela resposta erikl, você se importaria se eu lhe perguntar como executar o ± 50mV queda de IR em HSPICE? Minha fonte vai de 2.7V a 5.5V. E também o comprimento conservadora para o fio de ligação de modo que eu pode obter um valor inicial da indutância para o fio de ligação.

Existem vários métodos para considerar a queda de IR: simples (e, pelo menos precisa) é subtrair 100mV a partir do valor da fonte de alimentação (2,6 em vez de 2.7V). Um pouco melhor é usar um resistor em série (ambos com GND e VDD), que cai por exemplo 50mV para cada média de corrente contínua. Isso permite que você consideram o ruído resultante de correntes de pico. Comprimento do cabo de títulos diferentes dependendo die tipo de pacote de montagem, e pad-a-pino distância, é claro. Para top-up dados montados e pacotes do tipo DIL ou Quad, um comprimento de fio médio vínculo é de cerca de 3 .. 5 mm. Eu usei 4nH em simulações, [URL = "http://en.wiktionary.org/wiki/AFAIR"] AFAIR [/URL]. Para cima para baixo dados montados este é menor (≈ 1nH).

Características do fio de Bond dependerá do tamanho do material, eo diâmetro do fio. exemplo fo 1.3mil fio Au com cca 5 mm de comprimento dará sobre: ​​L ~ ~ 0.4nH e Resistência 18mOhm Aqueles são valores medidos eu usualy usar. Eu não tenho quaisquer dados de fios de Cu.

características do fio de Obrigações dependerá do tamanho do material, e diâmetro do fio. exemplo fo 1.3mil fio Au com cca 5 mm de comprimento dará sobre: ​​L ~ ~ 0.4nH e Resistência 18mOhm Aqueles são valores medidos eu usualy usar. Eu não tenho quaisquer dados de fios de Cu
O valor de indutância parece fora de uma ordem de magnitude (regra de ouro é 1nH/mm) e também a resistência é estimada por exemplo, muito pequena ver [URL = "http.: / / ece.wpi.edu/analog/resources/1mil_bwire_RLC.pdf "] aqui [/URL]

... a resistência é estimada por exemplo, pequeno demais ver [URL = "http://ece.wpi.edu/analog/resources/1mil_bwire_RLC.pdf"] aqui [/URL]
Estas curvas considerar a resistência RF do vínculo fio, isto é, eles incluem a sua L dependente da frequência e C contribuições. Puro Ohms 'resistência (DC) de um 5mm de diâmetro 1.3mil fio é ≈ 130mΩ.

obrigado pela resposta, erikl, Teddy, dgnani episódio Minha aplicação está no poder, motorista especificamente LED. Minha freqüência de operação é de 1MHz ..

Estas curvas considerar a resistência do fio RF vínculo, ou seja, incluem o seu L dependente da freqüência & C contribuições. Puro Ohms 'resistência (DC) de um 5mm de diâmetro 1.3mil fio é ≈ 130mΩ.
Considere-se que a curva a 100MHz dá 120mOhm quando você ajustar para a seção transversal maior (são dados para o diâmetro 1mil para você dividir por 1,3 ^ 2)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back