valor R grande, com resistor de polisilício

T

taofeng

Guest
oi, quero saber qual é a melhor maneira de implementar um grande valor R (cerca de 400K ohms)? com um R tamanho grande ou colocar um monte de r pequeno em série? diz respeito, jeffrey

Ele depende da precisão que você precisa. É você ter um monte de pequenos resistores em série, a resistência de contato pode se tornar um grande contribuinte na resistência total.

Se você layout apenas um resistor grande, o erro absoluto será dominada da variabilidade do processo. Claro, se você tem um monte de resistores menores em série, as resistências de contato entram em jogo também. Para a opção de poli elevada é a resistência de contacto ainda mais elevado.

eu acho que, algum r em série vai ser melhor, é fácil layout.

[Quote = taofeng] oi, quero saber qual é a melhor maneira de implementar um grande valor R (cerca de 400K ohms)? com um R tamanho grande ou colocar um monte de r pequeno em série? diz respeito, jeffrey [/quote] Eu acho que é melhor para colocá-los em série. E, normalmente, nós o layout do resistor de grande valor a um quadrado.

Você não deve usar um resistor segmento muito pequeno, mas espero que o poli é de cerca de 2k por metro quadrado. Então faça 20 resistores de 20k cada. Um exemplo seria de 40 mícrons de comprimento e 2 largura micron se você quiser resistências bastante precisos. Ou reduzi-lo para a largura mínima se você quiser apenas um divisor e não se preocupam com valor absoluto.

Geralmente, as resistências são dispostas, com segmentos de resistências mais pequenos em série. Eu acho que isso dá um resultado mais preciso

resistores poli normalmente não conseguem alcançar um valor muito grande, em nosso processo, é só ~ 20ohms/square, eu não tenho a certeza que tipo de processo como electronrancher mencionado pode alcançar 2k/square resistência poli. em nosso projeto, uma vez que queremos resistor grande, usamos N-resistor bem, não tão precisos como resistor poli, mas tem 1k ~ 2kohm por metro quadrado. verificar com o seu processo de informação para ver se você tem esse componente disponível.

[Quote =] mdcui resistores poli normalmente não conseguem alcançar um valor muito grande, em nosso processo, é só ~ 20ohms/square, eu não sei que tipo de processo como electronrancher mencionado pode alcançar 2k/square resistência poli. [/Quote] Há processos com resistores de alta resistência poli (2k/square, 1k/square). Eles não são silicided, então eles têm maior resistência.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back