Validação e verificação do processador

D

delon

Guest
Oi, alguém por favor pode lançar alguma luz sobre a verificação e validação do processador? Que tipo de habilidades software são necessárias para trabalhar em uma equipe de validação? Além disso, eu sou curioso e quero saber quais ferramentas (simuladores ou seja, linguagens de programação) são usados ​​para criar banco de ensaio ou vetores de teste. Ter habilidade em OOP ou algoritmos desempenhar um grande papel aqui? Eu apreciaria se alguém pode compartilhar algumas informações. Tanto quanto eu sei que, um engenheiro de validação tem que ser muito bom em design digital, programação e depuração. No entanto, eu não tenho certeza como um cara EE que tipo de habilidades de programação são necessárias. Eu realmente aprecio se alguém pode me ajudar a entender melhor. Graças.

Quando eu verifiquei um projeto com um CPU, eu criei pequenos programas para verificar funções variadas e periféricos da CPU. Isso foi muito tempo antes de uma placa de avaliação estava disponível, então a simulação foi utilizado. Eu escrevi programas de montagem para a primeira verificação de reset, SRAM, DRAM etc ... O processo de incorporação do código do compilador na simulação é explicado em: [url = http://bknpk.no-ip.biz/my_web/AHB_MON/ARM_assembly/ex_1_s.html] VHDL, Verilog, verificação, design, scripts, .. . [/url] Para controlar o fluxo de simulação, eu também tenho usado o CPU: [url = http://bknpk.no-ip.biz/my_web/AHB_MON/SimulationControl.html] VHDL, Verilog, design, verificação, scripts , url ...[/]

Você está pedindo a diferença entre "validação" e "verificação", ou você quer apenas uma descrição geral dos dois processos em conjunto? John

Oi João, estou interessado em saber que tipo de habilidades são necessárias para trabalhar na validação do processador. Sou de EE. Então, eu queria saber se é necessário ser muito bom em conceitos fundamentais de programação CS (estrutura de dados, algoritmos etc) para trabalhar em validação. Eu vou ser internar em uma equipe de validação CPU em breve e foi-me dito para retocar a minha habilidade OOP. Então, se você é experiente nesta área, em seguida, pode a sua experiência? Eu também quero saber sobre pós depuração de silício.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back