Use desenho camada metálica colocar o texto na camada

J

jadared

Guest
Hi everybody

Quando eu gerar layout pelo uso SOC vejo que o texto colocado na camada é o mesmo que a camada.
I111 Exemplo de texto colocado no MTL1 (desenho) é MTL1 camada (desenho)

Eu sei que quando a fita é I111 texto é MTL1 e eu me preocupo que fará curta com MTL1 diferentes (regtangular).É verdade?

Por favor me ajude, obrigado

Olá,

Cada tecnologia / fundições têm diferentes convenções de nomenclatura e procedimentos.Eu estou apenas fornecendo um dos métodos.

Normalmente, quando os pinos são criados, eles são criados usando Metal camada pinos para desenho retângulo (pinshape / polígono) e Metal camada de texto para rotular o pinname.

Ex: Um pino de Metal1 é criado como segue:
Em Metal1 (desenho) ---> Metal1 pin () ---> Metal1 texto ()

Seguindo este procedimento você não vai com qualquer Metal1 curto, mas certifique-se que não se sobrepõem este pinlayer com qualquer outro pinlayers mesmo metal.
layer.

Para rótulos que você pode usar apenas a camada de texto.Espero que isso ajude você.

Paramjyothi

Graças Paramjyothi,

Eu sabia sobre o texto da camada,

mas eu coloquei Label em Metal1 (desenho) utilizando o desenho (Metal1) e meu projeto
tinha gravado fora

Eu quero saber se vai processar Label (Metal1 (DG)) por fab?E se sim, faça-o fazer
MTL1 diferentes curto (DG).

Por favor, me ajude!

Olá,

Label é somente para fins de nossa identificação e não curto com alguma coisa, mas desde que você tenha usado Metal1 (DG) da etiqueta em Metal1 si mesma, ela não será um problema.

Mas Shorting da etiqueta com Metal1 do outro só é possível se o seu Label tem uma letra muito grande e coincide com o lado passando pela M1 outros.Realmente um erro deve ter sido marcada quando você executou DRC / LVS?Você não receberá um erro durante a sua LVS funciona?

Espero que sua fonte Label é pequeno e não outras redes M1 estão passando pelo lado.

Paramjyothi

Você pode especificar se você está falando sobre rótulos (fio rotulado como VIN) ou se você tiver formas desenhadas para fazer letras?

O que você realmente quer fazer é chamar a FAB e pedir a jobview para seu projeto.Então você pode ver o que é realmente sobre a máscara - e qualquer coisa sobre a máscara será no chip final.Portanto, se você tiver um texto de metal atravessando as linhas de metais que serão todos ligados.

Obrigado pela resposta de todos,

Eu corro DRC e LVS mas nenhum erro, a etiqueta é fonte de grande e eu estou falando de etiqueta (fio rotulado como VIN) não forma de fazer letra.

Vou ver a minha jobview projeto,

Muito obrigado,

Se ele é apenas um rótulo que não deve aparecer nos dados do seu GDS.Mas o melhor é verificar que jobview usar porque eu não sou suficientemente claro sobre a sua ferramenta e situação para garanti-lo para você.

btw qual ferramenta você está usando em seu layout

Eu SOC para gerar distribuição e arquivo streamout.map da TSMC é:

Metal1 ALL 16 0
NOME METAL1/NET 16 0
NOME METAL1/SPNET 40 0
NOME METAL1/PIN 40 0
NOME METAL1/LEFPIN 16 0
VIA12 ALL 17 0
Metal2 ALL 18 0
NOME METAL2/NET 18 0
NOME METAL2/SPNET 41 0
NOME METAL2/PIN 41 0
NOME METAL2/LEFPIN 18 0
VIA23 ALL 27 0
Metal3 ALL 28 0
NOME METAL3/NET 28 0
NOME METAL3/SPNET 42 0
NOME METAL3/PIN 42 0
NOME METAL3/LEFPIN 28 0
VIA34 ALL 29 0
METAL4 ALL 31 0
NOME METAL4/NET 31 0
NOME METAL4/SPNET 43 0
NOME METAL4/PIN 43 0
NOME METAL4/LEFPIN 31 0
VIA45 ALL 32 0
METAL5 ALL 33 0
NOME METAL5/NET 33 0
NOME METAL5/SPNET 44 0
NOME METAL5/PIN 44 0
NOME METAL5/LEFPIN 33 0
NOME COMP 62 0
# ALL COMP 89 0
# Diearea ALL 90 0

Porque METAL1/NET 16 0, então o nome MTL1 MTL1 mesma rede (DG) e GDS têm MTL1 net name, e fazer-me preocupe!

Todas as características do texto são removidos durante a preparação de máscaras no fab.sem se preocupar com esses rótulos feita pela camada de metal, este é o motivo pelo qual você não obter quaisquer erros LVS e com certeza não RDC com o seu layout.

Atenciosamente,

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back