usar PIC16F876/77A para a concepção de um medidor de potência óptica

T

theenes

Guest
oi .. estou theenes .. eu sou uma ENE graduação ...... eu preciso de um conselho sobre .. o tipo de PIC que eu possa usar para a concepção de um medidor de potência óptica .. realmente eu preciso usar um fotossensor i ou detector fotodiodo de sentir o que eu fonte óptica vai dirigir .. através de fibra óptica ou precisa usar outro tipo de microcontrolador?
pls eu preciso de ajuda nessa .. e alguém pode me dar alguns conselhos sobre que tipo de i fotodíodo pode usar para criar medidor de potência óptica .....
agradecendo-lhe em cheio de expectativa ..

brgds,
theenes

Eu construir um dispositivo semelhante, há muitos anos sem qualquer UC.Você só precisa de um diodo foto com uma área sensível que é grande o suficiente para recolher o feixe completo.Acho que eu usei algo parecido com este tipo Centronics (!!!): barulho
http://images.mercateo.com/pdf/RS_Components/5019700.pdf
Então você precisa de um potis AmpOp, resitors, bonés e um metro do painel - que é tudo que eu penso.
Talvez para a produção em massa é mais barato para substituir o medidor de painel eo potis para calibração de um PIC e um copo de LCD.Útil seria um tipo PIC com LCD controlador no chip.A PIC16F77 ou 16F876 pode ser usado para controlar um vidro LCD (sem controlador), mas isso é muito divertido -> usar um módulo LCD com controlador integrado.
A EEPROM interna do 16F876 pode ser usado para armazenar alguns dados de calibração.Mik

graças mik .. para .. conselho ur so é uma idéia boa para mim usar PIC16F876a/77a, rito ..
Posso usar qualquer forma SE-691 (fotodiodo) ..
http://www.i-fiberoptics.com/leds/IFD91.pdf
porque eu que vou propor que a unidade de origem ópticos através de fibra óptica para fotodiodo para minimizar as perdas eo ruído ... então você acha fotodiodo de fibra óptica de plástico podem ser usados ... e outro problema que pode enfrentar é a fonte óptica, tais como fonte de laser ... qualquer sugestão sobre diodo laser com fibra óptica ...
desde que utilizando PIC e meu assunto é projetar um custo menor medidor de potência óptica .. Posso usar o display de 7 segmentos ...? além de que eu posso dar uma olhada no projeto do circuito ur do medidor de potência óptica ... vai ser uma grande ajuda para o meu projecto ..
muito obrigado ...

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back