Usando um PLC para contorl / simular o uso de uma máquina de lavar roupa

P

pablome

Guest
Fiquei me perguntando se a sua possível levar para além da máquina de lavar e ter o motor, botões ou qualquer outra pessoa controlada pelo PLC como um projeto.
Se existir um controlador doente apenas substituí-lo com o PLC.
Eu vai manter a banheira e agitador, só quero controle como válvulas, ou uma bomba, o motor.
No entanto, gostaria de descobrir ou obter sugestões sobre como controlar o motor se im Só tenho que usar um digital In / Out PLC .... utilizando limiares ou como?

Não há resposta fácil sem saber o tipo de motor e de controlo método.Para atingir a velocidade de lavagem de spin-secagem,
a maioria das máquinas de uma velocidade variável unidade, quer um motor DC com tacômetro feedback ou um threephase AC-motora com um inversor eletrônico.Se o controle motor é uma unidade separada, é possivelmente controlado por sinais digitais (por exemplo, contacto encerramento).Recentes máquinas pode vir a ter o controle motor funções integradas em um único cartão electrónico controlador.

As melhores oportunidades para o seu projeto está em utilizar uma máquina com um controlador eletromecânico, que pode ser substituído por um PLC com OI digital somente.Você deve ter um esquema de circuito elétrico das máquinas como um primeiro passo.

Obrigado.Então você mencionar o meu melhor aposta é usar um controlador eletromecânico de uma máquina de lavar roupa?Serão estas difíceis de encontrar?(I vai comprar uma nova marca um fora de curso.)

Olá!

Você pode usar um motor com inter-alterável (indução motor) postes para alterar a velocidade betwen 2 limiares (ou 3). Este tipo de motores são adequados para gruas.
Ou você pode usar um motor de indução drived por um inversor (o que precisa para o PLC uma saída analógica de 0-10 V ou 0 (4) -20 mA para controlar a velocidade do motor ou algum capacidades comunicação (Profibus, Ethernet Industrial .. .), mas para uma máquina de lavar roupa eu não acho que eles são necessários).

Ou outros tipos de motores controlados por uma unidade com uma entrada analógica para controlar a velocidade.

Atenciosamente!
Venix

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back