Usando um diodo de germânio no pino de terra de um IC regulador.

S

scofmb

Guest
Olá! Eu queria saber se eu posso adicionar um diodo de germânio a uma fonte de energia em um DevBoard eu tenho .. eu preciso para aumentar a tensão na DevBoard por 0,3, já que estou recebendo mensagens de subtensão o tempo todo de um IC SIM900. A ficha de sim900 dizem que pode levar uma corrente sobre 1.5A, então eu tenho que levar isso em conta também. A corrente de alimentação sch são Gostaria de saber se algo como isso iria funcionar Será que isso funciona? Eu não projetar este DevBoard Então, eu encontrei sobre este problema depois que eu consegui. Obrigado antecipadamente

Eu acho que vai funcionar se você inverter o diodo Ge . Ele deve ser operado em para a frente , não em sentido inverso, como mostrado na sua 2 nd imagem.

Obrigado, você está certo, eu tenho que colocar do jeito que você disse ... Mas eu nunca vi um esquema que faz isso e deve haver uma razão para que ninguém faz ... mas não consegui encontrar nada no google ou aqui que falam sobre isso. Eu não quero essa bagunça DevBoard porque o seu é o único que tenho.

Existem várias maneiras para 'truque' a IC regulador de tensão para fornecer uma tensão diferente. Muitos destes métodos envolvem a colocação de um potenciómetro através pontos estratégicos. É apenas por acaso que você descobriu que um diodo de germânio 0,3 V vai te ajudar neste caso. Uma outra coisa que pode ser feito é uma linha de diodos de silício com a fonte de 4V (assumindo que o diodo tem um limiar 0,65 V). Você não vai precisar do IC regulador. Isso lhe dará cerca de 3,3 V para o seu dispositivo. Se é um pouco baixo, então você vai procurar um diodo diferente, que tem menor queda de tensão. Ou se é um pouco alto, você pode adicionar um resistor em série para ocupar um pouco mais queda V. Regulamento não será tão bom, no entanto, se a sua resistência de carga varia muito. Leve o acima com cuidado se há uma chance de o dispositivo poderia ser arruinada por sob ou sobre-tensão.

Eu não quero essa bagunça DevBoard porque a sua a única que eu tenho
Você não vai danificar nada com este método.. Mas você passar na dependência do diodo Ge de temperatura para a sua tensão de saída.
eu nunca vi um esquema que faz isso e deve haver uma razão para que ninguém faz ... mas não consegui encontrar nada no google ou aqui que falam sobre isso.
Um método correspondente utilizando um divisor resistivo para aumentar a tensão de saída tem sido sugerido para muitos reguladores 3-terminal de tensão, ver por exemplo, esta sugestão de circuito para o regulador série 78xx: O método evita resistor divisor de herdar a dependência da temperatura.

Pense que você vai descobrir que o não-uso de diodos de germânio em série com o 'chão' perna de reguladores de tensão diz respeito à sua resistência relativamente alta para a frente, bem como sua dependência de temperatura. O método descrito por erikl pode ser resolvido se a duas resistências fixas, uma entre o pino de saída do regulador para o pino de chão ea segunda do pino de chão para zero volt. A nota de aplicação do fabricante do seu regulador IC dará informações para a corrente que flui no pino terra do IC está a utilizar para calcular os valores de resistência adequadas. Como um aparte, eu uso a característica de alta resistência para a frente de diodos de Ge para alcançar a "recorte arredondado" para limitar os sinais de áudio ..... espero que este Mik assistências

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back