Usando um DAC800 como um resistor digital

J

jasonbegin

Guest
Hay todos, eu preciso de um resistor controlado digitalmente.Não quero usar um potenciômetro digital, porque eu preciso de interface paralela.Olhei em volta de uma amostra de esquemas usando um DAC como um potenciômetro digital, mas não consegui encontrar uma solução.Acho que o DAC800 poderia fazer o trabalho, mas estou à nora sobre a forma de configurá-lo como um resistor variável.

Oi,
Que tipo de sinal que você tem, é unipolar ou bipolar?e qual é o intervalo de oscilação de voltagem?o acoplamento depende disso.

Atenciosamente,
Laktronics

Eu acho que seria unipolar porque essa seria a forma de um resistor de carbono regular iria trabalhar.A tensão seria 5.8-bits seria o intervalo 0-255, eu precisaria de uma grande resistência de 750Ω - 3.5kΩ, eo valor decimal 127 proporcionaria 2.1kΩ.

Oi,
Com DAC800 você receberá um divisor de tensão.Eu estava pensando que você está procurando um atenuador de sinal AC com seleção digital, que é por isso que eu perguntei para o balanço de tensão.Se você precisa selecionar digitalmente uma tensão atenuada de 5V DC input, também é possível.Mas por alguma razão, se você está procurando uma saída variável resistência, receio que não é possível com DAC800.
Atenciosamente,
Laktronics

Oi,
Potenciômetro digital Maxim's parece ser mais adequada para sua aplicação, uma vez que são divisores de resistência real.

Atenciosamente,
Laktronics

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back