Usando um amp op como um tampão

T

theguy

Guest
Tenho uma onda quadrada 1Hz fornecida por um receptor GPS (1pps). Preciso de entrada deste em um sistema que tem uma carga 50ohm, eo receptor GPS não pode fornecer a corrente necessária para que eu preciso de um buffer. Eu tenho um amplificador de áudio LM386N acessível e queria saber se seria capaz de agir como um amortecedor. A onda quadrada é um sinal de 0-5V. A folha de dados para o LM386 não mostra qualquer potência de saída do dissipador que não seja uma potência de saída de 250mW com uma carga de 8ohms. Que vem a 177mA, que é mais do que suficiente para conduzir a carga 50ohm @ 5V. Tentei Radio Shack, mas eles não tinham amplificadores operacionais, que poderiam afundar 100mA. Eu estava esperando para evitar a ordenação da parte e esperar que a parte a ser enviado. Todas as recomendações são bem vindas.

Eu não tenho certeza que você vai ter uma onda quadrada fora do LM386. Além disso, você está pedindo-500mW pode lidar com o LM386 que (5V/50ohm)? Ou você poderia usar um 'regular' amp op, e adicionar uma etapa transistor bipolar na saída.

bom ponto, já faz um tempo desde que eu messed com circuitos, mesmo as pequenas e simples como este. Acho que o máximo para fora o poder é 400mW de modo que não vai fazer. Eu também estava preocupado com a saída ser capaz de produzir um quadrado limpo. O problema era encontrar uma regularidade op-amp que poderia 100mA fonte. algo como um LM741 pode fazer ~ 25mA. Tenho algumas peças MILSPEC, mas estou tendo dificuldades para encontrar datasheets para eles. UA723ML e OP12500.

Algumas reflexões sobre a idéia de usar um LM386 - É capaz de amplificar o espectro de áudio com fidelidade razoável, então eu imagino que poderia produzir aumento justo e cair vezes em 1Hz. IOW uma onda razoavelmente quadrado. O LM386 pode acionar uma carga de 4 ohms com sinais de áudio em Vcc de 5-12V. Então eu acho que uma carga de 50 ohms seria uma brisa. O que eu considero é a tensão de saturação. Com Vcc de 5V, as curvas de folha de dados indicam um balanço de tensão de cerca de 3.5V pp, com uma carga de 16 ohm, e 3.8V com uma carga aberta, dizer sobre 3.6V com 50 ohms. Assumindo características de saturação simétrico, isso significa um Vce (sat) de + /-0.7V. Este vai ser um problema com a aplicação pretendida? Vce (sat) de 0.7V também significa que a carga do dissipador / fonte de corrente com uma carga de 50 ohms é 86mA. Isto significa uma dissipação máxima de 60mW. A versão DIP está classificado para uma dissipação de 1.25W a 25 graus C.

Possivelmente, a solução mais simples para este problema seria a utilização de um "optoacoplador poder" como PVG612. Sua entrada é um LED, o resistor externo estabelece a corrente de carga a partir do seu receptor GPS. Eu costumava enviar apenas 3-5 mA no LED, a saída pode transportar uma carga de 2 A em 60 V max, assim você pode conectar até mais do que uma carga de 50 Ohm em paralelo.. Existem mais tipos de "optoacopladores poder" no mercado. Nenhuma fonte de energia necessária, você pode usar a fonte de 5 ou 12 para a fonte do sinal de GPS para definir o atual para a sua carga de 50 Ohm.

@ Pjdd: Isso provavelmente seria muito bem como eu estou olhando apenas para alimentar uma entrada TTL 5v. @ Jiripolivka: As conexões recomendado me confundir um pouco. Como você usaria o PVG612 dirigir um TTL 5v carga Ohm 50 com uma onda quadrada 1Hz?

Caro theguy Hi A resposta da sua pergunta não é complicado. como eu entendi, você quer, faça 5v 1RYD em 50ohms carga? se sim, como Barry disse, você pode usar um par complementar no fora de seu opamp. mas se você não quer fazer coisa que ele disse, eu posso apresentar-lhe uma maneira cara, por que você não usa um LM12 simples (800W op amp)? Best Wishes Goldsmith

Caro theguy Hi A resposta da sua pergunta não é complicado. como eu entendi, você quer, faça 5v 1RYD em 50ohms carga? se sim, como Barry disse, você pode usar um par complementar no fora de seu opamp. mas se você não quer fazer coisa que ele disse, eu posso apresentar-lhe uma maneira cara, por que você não usa um LM12 simples (800W op amp)? Best Wishes Goldsmith
O PVG612, "poder optoacoplador" tem uma entrada e saída MOSFET isolado, e opera como qualquer optoisolator. De sua fonte (TTL pulsos, 1 Hz) conectar a entrada de LED através de um resistor kOhm ~ 1, e no solo. O MOSFET de saída será aberta sempre que o LED está aceso. Como o MOSFET é isolado, use a 5 ou 12 V DC que poder o receptor GPS a partir de, e conectá-lo através de um resistor adequado através do optoswitch a sua carga de 50 Ohm. O resistor de queda pode ser de tal forma que você recebe por exemplo, +5 V através da carga de 50 Ohm, então você precisa ~ 100 mA a partir de sua fonte de alimentação. Os 612 PVG eu usei pode conter 2A a 60 V max.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back