usando a porta serial 2

S

Shimaa

Guest
Eu uso 8.052 controlador e eu preciso ter 2 porta serial em vez de 1 porta serial
Então, eu quero usar antera 2 pinos (digamos P3.6, P3.5) para trabalhar como (Tx, Rx), enviar e receber dados por meio desses pinos em série para RS2322

como usar timer0 ou timer2 para ajustar o boadrate para 9600 pbs para transmitir e receber dados através de outros 2 pinos

Shimaa

Pesquisar no Google por "bitbang porta série 8.051" encontra um monte de páginas úteis e quem, incluindo o código-fonte.

não posso dizer muito sobre 8052, mas algo similar é possível no pic, uma porta serial através de hardware módulo USART e outro pela USART software rotina uart,

btw i rotina de software que vem com uart bascom 8.052 compilador.

atenciosamente

Transmittion não-máter, que é a recepção que irá criar alguns problemas.
Tudo que você tem a fazer é criar outra UART em software.
Goto: dupuart.zip
em: http://www.semiconductors.philips.com/markets/mms/products/microcontrollers/support/software_download/8051/
Atenciosamente,
IanP

oi Shimaa,
você deve usar P3.2 ou P3.3 (pinos de interrupções) para RXD micro porque aguarda uma
baixo nível de interrupção [que significa bit START] e depois que, periodicamente, lê outros
bits de dados, T = 1 / 9600.

Você pode usar como IC UART 8250, este CI recebe u dados paralelo na sua porta.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Olá Shimaa

Como sobre uma solução de hardware?Já usou com sucesso um 74HCT4052 me dar 4 portas seriais em uma aplicação industrial, testado para 56KB.

Usada este dispositivo para multiplexar o RX e TX simulação de duas linhas de quatro interruptores unipolares que exigem 2 linhas de controle extra para a seleção de binário, que correspondem à sua exigência de linha adicional com os portos de sobra.

Apenas pegadinha "para observar é que todos os dados foram transmitidos antes de mudar!

Atenciosamente,

Achei que a nota de aplicação para o ano há muitos anos.mas eu não consigo me lembrar.
Eu escrevi de rotina, como na nota de aplicação_O problema é que é possível enviar ou receber, ao mesmo tempo.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

obrigado a todos,

o problema é resolvido usando as mesmas soluções que você tem sugessted
série (software)

muito obrigado

Shimaa

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back