Usando 2Kbyte RAM microcontrolador ne (78F0058 78F0078)

P

psubiaco

Guest
Olá. Eu não entendi como usar a memória RAM de expansão interna do microcontrolador 78F0078 nec. : (De fato o manual do usuário micrcontroller não especificar a forma de abordar os 1024 bytes localizados entre F400 e F7FF Por favor, você poderia me ajudar Preciso saber que tipo de variáveis ​​devem ser alocados lá, e como dizer compilador IAR isso.?. Obrigado antecipadamente. Paolo

Da NEC Electronics Europa, eles respondem-me que: o uso Para definir uma variável localizada na expansão de memória que você tem a 1) definir um novo segmento na área no arquivo XCL ou usar o segmento padrão IXRAM 2): [f84063b571 hr] a instrução # pragma memória antes da definição da variável: # pragma memória = dataseg (IXRAM) unsigned char v1; unsigned char v2; v3 int unsigned; ... # Pragma memória padrão = Agora todas as variáveis ​​definidas após a memória # pragma = dataseg declaração (IXRAM) estão localizados no segmento IXRAM até que a instrução # pragma memória padrão =. Por favor tenha em mente que as variáveis ​​situadas no IXRAM segmento (e também em outros segmentos definidos pelo usuário) não são inicializados pelo padrão-cstartup módulo. Para maiores detalhes, favor olhar no manual do compilador na página 188. [Hr: f84063b571] eu não especificar que gentilmente me responder por razões de privacidade. Bye. Paolo

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back