unidade portão FET

N

niks

Guest
Olá,

Eu estou projetando 12V a 5V conversor buck synchronous.Eu preciso de design para a porta da unidade de comutação MOSFET.Devido ao custo e design i restrições não pode usar mercado ICs unidade disponível portão.Preciso de projeto de circuito drive discreto portão.

Pode alguém por favor me ajude a concepção do mesmo?Eu tentei usar push-pull, mas enfrenta alguns problemas com ele.

Thanks in advance

niks escreveu:

Olá,Eu estou projetando 12V a 5V conversor buck synchronous.
Eu preciso de design para a porta da unidade de comutação MOSFET.
Devido ao custo e design i restrições não pode usar mercado ICs unidade disponível portão.
Preciso de projeto de circuito drive discreto portão.Pode alguém por favor me ajude a concepção do mesmo?
Eu tentei usar push-pull, mas enfrenta alguns problemas com ele.Thanks in advance

Por favor, encontrar o circuito e de forma de onda simulada.Tenho simulatd usando Tina Pro da TI.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Pl.escrever o problema que estamos enfrentando com este circuito para que eu possa ajudá-lo.

@ Niks,

Em sua schematics o ponto comum de emissor de T2 e T4 coletor é ligado à fuga T1's, não é um problema?Penso que o ponto comum deve ir se o valor (negativo) do solo, certo?E do tipo de diodo D1, 1N4001 não é sorte, é uma baixa freqüência (não em todos switcher rápido) tipo, uso aqui tipo Schottky ou pelo menos um tipo com máximo algumas centenas de nanossegundos tempo de recuperação reversa.

By the way, se você precisar de texto sobre a concepção do conversor buck Sincronizado, você pode certamente encontrar que, usando os motores de busca ou livros de texto.

unkarc

Onda de saída do push-pull de onda não é limpo.alguns lugares, em vez de pulso quadrado i get spike.por favor verifique a forma de onda unido com esquemas.

Como é a unidade para o FET regulador buck, puxar Push precisa ser conectado entre a porta eo indutor junção FET.Os componentes utilizados em esquemas são apenas para fins de simulação.

Tenho regulador buck synchronous 12 a 5V.How can i drive FET comutação principal?

@ Niks,

Por favor, tente compreender os seguintes:

em seus esquemas, se supusermos que há 5 V na saída, MOSFET T3 estava sempre aberta porque a tensão de saída menor a partir de T2-T4 saída Emmiter comum seria também perto de 5 V, nesse caso, ok?Concorda com isso??

DAÍ, não pode ser 5 V na saída do T3, pois estavam sempre abertas para a fuga de fonte de resistência SOBRE baixo iria consumir toda e qualquer tensão de saída, ok?Concorda?(Aqui, suponho que a tensão limiar (Vth), do T3 é entre 3-4 V e, suponho, um -3 a-4V limiar de tensão em caso de T1 também.)

Se ligar o emissor de T2 e T4 coletor para o solo (a sua entrada negativa / saída de fio), então a tensão de saída a partir de T2-emissores T4 comum seria capaz de balançar de perto de zero para cerca de 12 V com respeito a terra negativo, ok?Concorda?

E se você tiver uma unidade de 50% do ciclo de praça à entrada T2 na base, e depois 6 V apareceria na saída (em relação à terra negativa) theorytically para uma carga de luz e os dois MOSFETs mudaria o seguinte:

- se a saída de CC é quase zero de T2-T4 emissores das Portas do MOSFETs T4 (ou seja, totalmente condutas), o canal T1 P abre e taxas atuais para L1.O T3 canal N é fechado nesta fase de mudança.

- se a saída DC está próximo de 12 V de T2 a T4 emissores das Portas do MOSFETs T2 (ou seja, totalmente condutas), desliga-se T1 e T3 interruptores ON tão atual leva de L1.
Na verdade, o papel do T3 é melhorar a eficiência de rectificação, sem T3 a corrente L1 nesta fase de mudança seria tomada através do diodo D1 qualquer maneira, o conversor funcionaria sem T3!(A razão é capaz de melhorar a eficiência é que quando ele é ligado, a queda de tensão entre a sua fonte de resistência à drenagem (RDSon) é muito menor do que a de qualquer diodo.)

Esta é a forma como este conversor deve funcionar, pelo menos isso que eu acho que seria funcionar em princípio.É por isso que eu sugeri modificar seus esquemas no meu primeiro post para você.Isto significa que agora você tem um circuito de movimentação correto mudar o seu FET principal.

Se você não concordar com qualquer um dos raciocínios acima, indique qual / o que os seus problemas.Eu convido qualquer membro aqui para comentar esta operação do conversor.

unkarcAdicionado após 28 minutos:mad: Nick,

Alguns comentários mais:

Ao projetar somente o circuito de movimentação em seu simulador de circuitos, primeiro tenha certeza que você inclui os seguintes componentes:
os dois transistores npn e um pnp bipolar, R2 = 1K e mais importantes da resistência de 200 Ohms entre o emissor e saída de 12 V!E verificar com o escopo de que no ponto de saída de dois emissores de variações de tensão de cerca de 0,2 V a 11,8 V com relação ao terreno negativo, ok?É possível que você tem que mudar um pouco os valores dos dois resistores acima de atingir mais facilmente o balanço de saída quase cheia 12V emissores comum no que diz respeito ao terreno negativo.
Sem este balanço de saída, você não pode fazer o conversor buck nunca.E, claro, conectar-se a primeira T2 (no emissor do transistor) e deixou o coletor de T4 para o pólo negativo da entrada de 12V!(Não do jeito que você tem dois transistores T2 e dois resistores R2, este é feliz quando se fala de qual é qual).E quando isso está ok, então você só pode continuar a construir o resto dos componentes do conversor no simulador e veja os resultados.

unkarc

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back