Unclearity no livro projeto de IC por Gray Hurst etc

R

radius2

Guest
Oi eu estava lendo o capítulo 12 página 836 em cinza Hurst Lewis e livro de Meyer. Na figura 12.24a o DM metade do circuito para o opamp totalmente diferencial na página anterior é desenhado. O sinal de entrada é-vid / 2 e do sinal de saída é vod / 2, o que significa que o circuito de meia é inversora. No entanto, minha opinião é que a metade do circuito da fig. 12.24a não pode ser inversora. Os primeiros invertidos fonte comuns fase e as costas invertidos segundo o que resulta em uma operação de não inversão. Eu entendo que o amplificador diferencial totalmente (de vid a vod) é inverter, mas não por meio circuito na fig. 12.24a é. Alguém tem uma idéia ou estou faltando alguma coisa? Obrigado

Oi Claro, fig 12,23 mostra o diferencial totalmente op amplificador e figura 12.24a mostra sua DM metade do circuito BR [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 4 minutos: [/color] [/size] Parece que a primeira figura não foi carregado. Aqui vou tentar novamente.

Eu acho que você está certo: o meia-circuito não inverter, de modo que o sinal de menos-vid / 2 deve estar errado. A inversão do amplificador diferencial totalmente apenas resulta da nomenclatura conotação: entrada para a saída oposta. Rgds, erikl

Você não deve olhar para este circuito metade da réplica física exata do circuito real. Em ele amplificador dif fechar por exemplo, o feedback entre uma entrada e da saída da outra metade. No entanto, você precisa ter algum meio de análise de circuitos e meio circuito é bom para isso. Basta pensar que há uma inversão ideal entre a saída ea entrada quando você analisá-lo para o gabarito.

Sim, eu ver que você está dizendo, pode-se imaginar uma inversão ideal. Também é possível derivar o ganho de tensão a partir de VI2 para VO2 sob a suposição de que VI2 =-vid / 2 e VI1 = vid / 2 (o oposto). O ganho do amplificador de VI2 =-vid / 2 a VO2 é, em seguida, o mesmo que para o meio circuito foto (Isto só é possível uma vez que a tensão no VI1 é exactamente oposta de outra forma que não é verdade), mas agora obter o sinal de menos e, assim, captar a inversão. Assim, se se quer fazer isso pode ser feito desta maneira. Então é possível considerar o amplificador diferencial em plena configuração de realimentação como dois amplificadores individuais invertendo terminou. BR

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back